Em reunião decisiva próxima 2ª, Comitê Gestor define cortes e redução da jornada

Na próxima segunda-feira, 31, o Comitê Gestor reúne para definir as medidas com corte de gastos que serão tomadas para o enxugamento da máquina pública e decidir sobre jornada de 6h

Medidas serão definidas na segunda-feira, 31
Descrição: Medidas serão definidas na segunda-feira, 31 Crédito: Divulgação

O Comitê Gestor Estadual reúne na próxima segunda-feira, 31, para definir as medidas com corte de gastos que serão tomadas para o enxugamento da máquina pública. A informação foi repassada ao T1 Notícias pelo secretário-geral de Governo e Articulação Política, Lyvio Luciano. O governador Marcelo Miranda esteve reunido com os secretários estaduais para discutir medidas para contenção de gastos. Entre as ações apresentadas pelo secretariado estão corte de comissionados e de gratificações.

 

Segundo o secretário, ainda não foi definido um horário para a reunião e ele informou que a equipe da Secretaria de Administração (Secad) deve trabalhar durante o fim de semana nos relatórios apresentados. “A Secad está trabalhando neste fim de semana e segunda-feira a reunião será decisiva. O horário ainda está em aberto”, afirmou Lyvio.

 

Ainda de acordo com Lyvio, na reunião do Comitê será definido também o dia em que as medidas serão anunciadas. Ao ser questionado sobre a redução da jornada de trabalho dos servidores para 6 horas o gestor explicou que deve ser definido também na segunda-feira. Lyvio informou ainda que, caso a redução da jornada seja aprovada, será implementada a partir do dia 1º de novembro.

 

Comentários (0)