Em São Luís, Carlesse propõe investimento em tecnologia para monitoramento ambiental

O governador do Tocantins participou do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, em São Luís.

Carlesse no Fórum de Governadores da Amazônia Legal
Descrição: Carlesse no Fórum de Governadores da Amazônia Legal Crédito: Esequias Araújo

O Fórum de Governadores da Amazônia Legal que ocorreu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão e também residência oficial do governador Flávio Dino, teve seu encerramento na tarde desta quinta-feira, 28. Em sua participação durante o debate dos Governadores junto ao Conselho de Administração do Consórcio da Amazônia Legal, o governador Mauro Carlesse (DEM) reforçou os argumentos do bloco em defesa do desenvolvimento sustentável e geração de oportunidades para as pessoas que vivem nos estados da Amazônia Legal.

 

"Essas pessoas de geração de renda. Nem todos vivem do campo, nem na floresta, é preciso gerar empregos, criar oportunidades. O desenvolvimento precisa acontecer, respeitando o meio ambiente, dentro da legalidade, mas também melhorando a condição de vida das pessoas", disse o Governador.

 

O governador Mauro Carlesse ainda defendeu a utilização de meios tecnológicos como forma de monitoramento e combate às queimadas e desmatamento ilegal na região. "Com a tecnologia teremos melhores condições de monitoramento, de controle e também de oferecer melhores condições de vida para o nosso povo, pois poderemos oferecer serviços com melhor eficiência", afirmou o Governador.

 

Deliberações

 

Outras decisões referendadas pelos Governadores foi a criação de um mecanismo para o financiamento do Consórcio, inclusive com captação de recursos através de financiamentos e a compra compartilhada de medicamentos visando a aquisição em maior escala e menores preços, de acordo com às necessidades de cada Estado. O modelo compartilhado de aquisições poderá ser estendido para outros setores da administração pública como a Segurança Pública e também o setor de Tecnologia da Informação.

Comentários (0)