Embaixador recebe homenagem e afirma que TO pode ampliar relações comerciais

Embaixador do Brasil para Assuntos do Oriente Médio acredita que Estado poderá ampliar suas relações comerciais e culturais com o Oriente Médio, principalmente no agronegócio, infraestrutura e logísti

Siqueira entregou homenagem
Descrição: Siqueira entregou homenagem Crédito: Marcio Vieira/Secom

O embaixador do Brasil para Assuntos do Oriente Médio, Cesário Melantônio Neto, afirmou durante almoço como o governador Siqueira Campos, nesta quinta-feira,1,que o Tocantins tem grandes possibilidades de ampliar suas relações comerciais com países do Oriente Médio e da Europa.

 

Ele foi homenageado com Gran Cruz da Ordem do Mérito do Tocantins, como reconhecimento do Estado ao esforço do diplomata em inserir o Tocantins nas relações comerciais e culturais com países do Oriente Médio.

 

Siqueira Campos destacou o papel do embaixador na abertura do mercado de carne do Tocantins para o Oriente Médio, principalmente para o Irã. “Graças a isso, o Tocantins exporta mais de 105 mil toneladas de carne do boi verde todos os anos para o Oriente Médio”, destacou o governador.

 

Novas perspectivas

Cesário Melantônio Neto visitou várias regiões do Estado como Jalapão e Cantão. De acordo com ele, o Tocantins tem grandes possibilidades de ampliar suas relações comerciais e culturais com países do Oriente Médio e Europa, principalmente nos setores de agronegócios, infraestrutura e logística.

 

“Recebi muitas informações importantes dos secretários a respeito dos projetos do Estado. Estas informações vão servir de base para nosso trabalho no sentido de mostrar as potencialidades do Estado no exterior”, afirmou o embaixador.

 

Comentários (0)