Embratur defende investimento na infraestrutura turística e ecoturismo do Tocantins

Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, participou de agenda governamental ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que anunciou medidas para melhoria do Estado

Crédito: Divulgação

O governo federal segue empenhado em reestruturar destinos brasileiros, para melhor atender à população e aos turistas que visitam os atrativos do país. Dando prosseguimento à agenda, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez nesta quinta-feira, 12, a primeira visita oficial ao Tocantins.

 

Acompanhado de parlamentares; de representantes do Estado; do presidente da Caixa, Pedro Duarte Guimarães; e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o presidente participou da assinatura de um protocolo de intenções entre a Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado.

 

Entre as medidas anunciadas, está um empréstimo para obras de infraestrutura. Eles também participaram do lançamento do programa “Governo Municipalista”', que prevê investimentos em áreas como infraestrutura, educação e saúde nas 139 cidades do Tocantins.

 

Durante o evento, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, destacou o potencial turístico da região e exaltou o trabalho de Jair Bolsonaro que “tem sido um defensor contumaz do turismo e de demais setores do Brasil”.

 

“O presidente Jair Bolsonaro mostra, mais uma vez, competência, compromisso e vontade de colocarmos de vez o Estado na agenda de promoção do turismo nacional e internacional. O Tocantins é riquíssimo em atrativos, especialmente no segmento do Ecoturismo, com suas belíssimas praias de água doce, cachoeiras, o Jalapão, que tem grande potencialidade para competitividade no mercado internacional e seus dois grandes rios navegáveis, o Tocantins e o Araguaia”, destacou Gilson.

 

Ainda de acordo com o presidente da Embratur, “o anúncio do empréstimo e o lançamento de programas no Estado garantirão não apenas geração de emprego e renda para a população, mas também melhores oportunidades de negócios tanto no setor do turismo, como em outras áreas de investimento”.

 

Ecoturismo

 

O Ecoturismo é o principal segmento turístico do Tocantins, e este potencial é diferencial presente em todas as regiões. “Nele, confraternizam as belezas do Jalapão, onde floresce o capim dourado; as piscinas e volumosas cachoeiras de águas cristalinas; as serras verdes; o encontro de três dos maiores ecossistemas do Brasil (cerrado, pantanal e floresta amazônica); os rios; o patrimônio cultural de etnias indígenas, além de enormes ilhas fluviais. Por isso, fazemos questão de entender, dialogar e estarmos presencialmente ouvindo o desejo da população do Estado de Tocantins, para que, juntos com o presidente Jair Bolsonaro, acabarmos de vez com os gargalos que impendem o desenvolvimento da região”, afirmou o presidente da Embratur.

 

 

Comentários (0)