Emendas parlamentares para Hospital de Amor são destacadas em evento do Outubro Rosa

Já foram revertidos 15 milhões em emendas e a ideia é sensibilizar os 24 parlamentares à destinação de recursos nos próximos anos, a fim de que a primeira etapa seja inaugurada em 2020.

Presidente da AL faz abertura do evento
Descrição: Presidente da AL faz abertura do evento Crédito: Divulgação

Uma programação diversa marca as ações da campanha Outubro Rosa, que acontece nesta semana na Assembleia Legislativa. O objetivo é alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção do câncer de mama. O evento na Casa de Leis é uma parceria entre o Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) e a Liga Feminina de Combate ao Câncer.

 

Na abertura do evento, a arquiteta Mônica Avelino apresentou o projeto arquitetônico e as etapas do hospital. Destacou as emendas parlamentares como “fundamentais” para a conclusão da obra. Já foram revertidos 15 milhões em emendas e a ideia é sensibilizar os 24 parlamentares à destinação de recursos nos próximos anos, a fim de que a primeira etapa seja inaugurada em 2020.

 

Para a presidente do Legislativo, deputada Luana Ribeiro (PSDB), é necessário o apoio ao projeto, e a Casa de Leis empenhar-se-á para que mais recursos sejam destinados à construção do hospital. “Esse é um projeto de todos nós, e é importante que possamos conscientizar a população sobre a importância da prevenção. Acreditamos que prevenir é melhor do que tratar, e a campanha Outubro Rosa tem por objetivo realizar ações que envolvam servidores e sociedade para reverter em doações ao hospital”, enfatizou.

 

Uma das palestrantes do evento, a enfermeira Xênia Pollyana, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, falou da importância da campanha e do trabalho de apoio a pacientes e familiares realizado em Palmas. A entidade conta com 200 voluntários, que trabalham na arrecadação de renda para a obra do hospital.

 

Para o coordenador do hospital de Amor, Leonel Souza, a Unidade de Palmas é um projeto de toda a sociedade que queira contribuir com essa causa. Ele discorreu sobre a dedicação e a importância do projeto a todas as mulheres que lutam contra a doença ou para todos que tem algum familiar em tratamento.

 

A programação conta com palestras, oficinas, depoimentos, bazar e evento social para arrecadação de renda ao Hospital de Amor. 

Comentários (0)