Empresa goiana visita Gurupi e demonstra interesse de investimento no Estado

Empresários estudam possibilidade de abrir negócio no ramo de granja para produção de ovos em Gurupi e Paraíso; reunião aconteceu na noite desta quinta-feira 

Grupo de empresários vai investir na produção de ovos no Estado
Descrição: Grupo de empresários vai investir na produção de ovos no Estado Crédito: Divulgação/Lia Mara/Governo do Estado

Empresários responsáveis pela empresa Gestão de Negócios Agropecuários Ltda (GNA), de Rio Verde (GO), se reuniram com o governador Mauro Carlesse (PHS) na noite desta quinta-feira, 18, para debater sobre as potencialidades do Tocantins em receber filiais. A empresa trabalha no ramo de granja para produção de ovos e as duas cidades cogitadas são Gurupi e Paraíso.

 

Os empresários já visitaram Gurupi para triagem de potencial e nesta sexta-feira, 19, eles deverão visitar a região de Paraíso para o estudo de área.

 

De acordo com o empresário Carlos Brands, o Tocantins tem um grande potencial de consumo de ovos e todo o produto é oriundo de outros estados, o que torna a região atrativa para a sua empresa.

 

“O interesse é muito grande em vir e, o próximo passo é afinar o projeto para começar a discutir com os organismos de meio ambiente e instituições financeiras para a implantação desse projeto aqui”, adiantou Carlos Brands, sinalizando com a possibilidade de a empresa ser instalada em Gurupi.

 

Carlos explicou ainda que o Tocantins consome diariamente 500 mil ovos e a expectativa é de que, em um primeiro módulo a ser implantado, sejam produzidos algo em torno de 100 mil ovos/dia, com um investimento em torno de R$ 7 milhões e gerados cerca de 25 empregos diretos e indiretos.

 

 “A nossa intenção é realizar um projeto em módulo crescente de 100 mil em 100 mil ovos e o segundo passo é a industrialização dos ovos para agregar valor ao nosso produto, a exemplo do ovo em pó, bastante utilizado atualmente nas padarias e grandes indústrias de bolos e outros”, ressaltou, agradecendo pela receptividade do governador ao projeto.

 

Logística

 

Por sua vez, o governador Mauro Carlesse destacou a logística do Estado do Tocantins, que favorece a atração de investidores e destacou que o seu governo está empenhado em atrair novos empreendimentos e gerar emprego para os tocantinenses. “Temos logística, mercado e produção de soja e milho para completar a cadeia produtiva e estamos prontos para receber investidores. O que queremos é industrializar o nosso Estado e produzir empregos”.

 

O titular da pasta do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Thiago Dourado, que acompanhou os empresários, explicou que a implantação dessa empresa representa uma segurança para a população, que precisa ter acesso a essa proteína de qualidade no Estado. “Essa empresa é de grande potencial e a expectativa é de que eles possam se instalar no Tocantins”.

 

VLI

 

Ainda na noite dessa quinta-feira, o governador Mauro Carlesse recebeu executivos do grupo VLI – Valor Logística Integrada, instalado no distrito de Luzimangues, município de Porto Nacional. Eles vieram reforçar a parceria da empresa com o Governo do Estado e dos projetos de interligação ferroviária. Eles também falaram do interesse em participar da concorrência para concessão do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. Na ocasião, o governador falou da intenção de viabilizar a construção da Rodovia Transbananal, que corta a Ilha do Bananal, interligando o Tocantins ao Mato Grosso e que possibilitará a geração de novas oportunidades de negócios e empregos e o consequente desenvolvimento econômico do Estado.

Comentários (0)