Empresa suspende atendimento em UTIs a pacientes do SUS por falta de pagamentos

Segundo a empresa, algumas unidades tem faturas de setembro de 2014 que não foram pagas pela Secretaria de Saúde do Tocantins

Atendimentos em UTIs estão suspensos
Descrição: Atendimentos em UTIs estão suspensos Crédito: Foto: Divulgação

A empresa Intensicare Palmas informou por meio de nota à imprensa, na manhã desta quinta-feira, 10, que suspendeu os atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), no último dia 8, em todas as unidades de tratamento intensivo, Adulto, Pediátrica e Neonatal, “em virtude do desequilíbrio econômico e financeiro que se encontra a empresa devido ao atraso nos pagamentos feitos pela Secretaria de Saúde do Tocantins”.

 

Segundo a empresa, algumas unidades tem faturas de setembro de 2014 que não foram pagas.

 

A Intensicare informou ainda que os pacientes que deram entrada nas unidades da empresa, via SUS, antes do dia 8, permanecem internados recebendo todo o tratamento necessário para a recuperação.  A suspensão trata apenas de novos atendimentos.

 

O T1 Notícias entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber a respeito das medidas que serão tomadas quanto aos pagamentos e regularização do serviço e aguarda resposta.

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