Empresário do setor supermercadista apresenta investimentos orçados em R$ 20 milhões

Proprietário do grupo G-express, Marco Aurélio Coelho, procurou o Governo do Estado para conhecer quais os incentivos fiscais direcionados ao comércio atacadista.

 Secretário fala dos incentivos fiscais a empresário do Grupo G-express.
Descrição:  Secretário fala dos incentivos fiscais a empresário do Grupo G-express. Crédito: Divulgação - Governo do Tocantins

O proprietário do grupo G-express, Marco Aurélio Coelho, acompanhado da esposa, Vivian Furukawa, reuniu na manhã desta terça-feira, 10, com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ridoval Darci Chiareloto, para conhecer os incentivos fiscais direcionados ao comércio atacadista. Na ocasião, ele anunciou que pretende inaugurar três empreendimentos no Estado, que demandam investimentos na ordem de R$ 20 milhões.

 

Segundo o empresário, o primeiro empreendimento a ser concluído é o Mercadão Express, um novo conceito de atendimento, na Avenida Teotônio Segurado, previsto para ser inaugurado no dia 09 de outubro. A empresa já está fazendo o processo de seleção de 120 trabalhadores através do Sine (Sistema Nacional de Empregos), para o início das atividades.

 

“Viemos aqui hoje conhecer direito como funciona este Regime Especial de Tributação e se podemos ser enquadrados para contar com estes incentivos em nossos negócios”, afirmou o empresário Marco Aurélio Coelho.

 

Miracema

 

O Grupo G-express também está instalando um hipermercado com lojas de departamento, varejo e atacadista em Miracema, onde deve gerar mais 300 empregos diretos.  Segundo Marco Aurélio, o terreno onde vai ser construído o empreendimento foi doado pelo município, com o apoio dos vereadores.

 

Marco Aurélio também projeta mais uma grande loja atacadista no interior do estado e veio conhecer as áreas disponíveis para a instalação deste empreendimento. Por questões logística, o empresário demostrou interesse em conhecer os terrenos do distrito industrial de Gurupi. Uma visita ficou agendada ao município.

 

O secretário Ridoval Darci Chiareloto, apresentou os incentivos que o Governo do Estado dispõe para o segmento e se colocou à disposição para ajudar o Grupo a consolidar seus projetos. “Estamos aqui para prestar todo apoio para que a viabilidade destes empreendimentos ”, destacou.

 

 

 

 

 

Comentários (0)