Empresários pedem a Wanderlei reforço na segurança no período de final de ano

O governador em exercício se reuniu com membros da Associação dos Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas

Barbosa afirmou que fará o possível para enviar um maior efetivo à região
Descrição: Barbosa afirmou que fará o possível para enviar um maior efetivo à região Crédito: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

O governador em exercício, Wanderlei Barbosa, se reuniu com membros da Associação dos Comercial e Industrial de Taquaralto, Aurenys e Região Sul de Palmas, na tarde desta quarta-feira, 17, para tratar da segurança da região neste período natalino e de fim de ano.

 

Os empresários, liderados pelo presidente da Associação, Rausther José de Souza, protocolaram ofício e solicitaram um efetivo maior e patrulha na região neste período em que há maior movimentação do comércio. “O número de furtos aumenta muito neste período festivo devido ao aumento da movimentação de pessoas à procura de presentes para o Natal e Ano Novo. Precisamos de um maior número de policiais na área, pois estamos saindo de uma pandemia e o comércio ainda está reaquecendo”, disse o empresário.

 

Em resposta, Wanderlei afirmou que, apesar do déficit na corporação, fará o possível para enviar um maior efetivo à região. “Nosso efetivo está pouco, devido ao grande número de aposentadorias, nossos homens envelheceram e não tivemos concursos. Ou melhor, tivemos neste ano, mas ainda vamos chamá-los em 1º de janeiro para o recrutamento e treinamento. Mas faremos o possível para dar esse reforço e garantir mais segurança aos comerciantes e à população que compra neste [lugar] que é um centro econômico importante da nossa Capital”, afirmou o Governador.

 

Na reunião, ainda estavam presentes outros empresários da região, como Dorkas Brandão, Heber Rodrigues e Agnaldo Messias.

Comentários (0)