Energisa investe mais de R$ 820 mil em ações culturais e incentivos sociais no TO

Valores são destinados a projetos e entidades que promovem cultura, educação, acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos

Crédito: Divulgação/Energisa

Música, literatura, teatro. Incentivar projetos que valorizam a cultura tocantinense, promovem educação, inclusão e conscientização nas comunidades onde está presente é um dos compromissos da Energisa. E, dentro dessa premissa, a empresa investirá neste ano mais de R$ 820 mil destinados a projetos culturais e incentivos sociais no Tocantins.

 

Um desses projetos é o "Energia Para Crescer", realizado em parceria com o Sebrae. O objetivo é proporcionar desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da população de três comunidades quilombolas da região do Jalapão: Mumbuca e Rio Novo, em Mateiros, e Prata, em São Félix. O projeto integra os aspectos econômicos, sociais e ambientais, promovendo a qualificação dos produtos, serviços e destinos turísticos, além do fortalecimento da cultura. As ações tiveram início em 2021 e seguem até 2023.

 

Além dessa iniciativa, a empresa vai contribuir com entidades e projetos de apoio ao desenvolvimento e amparo de crianças e adolescentes em Fátima, Gurupi, Miracema, Miranorte, Paraíso e Ponte Alta. Mais de 2.800 estudantes serão beneficiados. Também vai beneficiar duas instituições de acolhimento a idosos em Porto Nacional e uma em Gurupi.

 

A Energisa ainda vai apoiar a Orquestra Viva Música, que realizará o projeto ‘Tocantins em Concerto’. A expectativa é alcançar mais de mil pessoas com apresentações gratuitas nos municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins. Todas as ações serão realizadas seguindo os protocolos de segurança para evitar a propagação da Covid-19.

 

“Com iniciativas tão importantes para a população tocantinense, deixamos claro o nosso compromisso em participar da construção de uma sociedade melhor. Entendemos que a nossa missão vai além de fornecer energia com qualidade e segurança e, por isso, investimos muito em ações que promovam desenvolvimento sustentável, inclusão e acesso à cultura”, enfatiza o diretor-presidente da Energisa Tocantins, Alessandro Brum.

 

Pelos quatro cantos do Brasil

 

Além dos patrocínios realizados no Tocantins, o Grupo Energisa investe em iniciativas culturais e doações para projetos sociais em todo o Brasil. Em se tratando de iniciativas culturais, vale destacar que no cronograma estão projetos culturais incentivados ou não, que valorizam a cultura brasileira em qualquer manifestação cultural; que promovam a cultura local possibilitando o acesso de forma democrática e plural, bem como saberes e fazeres da comunidade experimentando novos formatos, com inovação; priorizam ações de formação, capacitação e circulação para fomento e desenvolvimento cultural; e ainda promovam a acessibilidade e inclusão dos mais diversos públicos.

 

Já no contexto das doações, o Grupo Energisa prioriza projetos sociais incentivados ou não, que atendam aos critérios de promover a cidadania, através da educação e desenvolvimento sustentável; que impulsionem ações inovadoras para transformar realidades; ações que geram impacto para uma economia socialmente e ambientalmente mais justa; que gerem renda para jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o Grupo busca a sinergia com conselhos municipais, entidades e instituições sem fins lucrativos, cujas atividades sejam direcionadas aos direitos de crianças, adolescentes, idosos, bem como apoio direto no campo da oncologia e da pessoa com deficiência.

 

Sobre a Energisa

 

Com 116 anos de história, o Grupo Energisa é o maior grupo privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O grupo atende a 8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

 

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.

Comentários (0)