Entidades distribuem óculos de proteção e máscaras para servidores de hospitais

Foram beneficiados funcionários do HGP, Dona Regina e Hospital Infantil, além de servidores de estabelecimentos de Porto Nacional, Gurupi, Araguaína e Paraíso.

Presidente da Fesserto entrega equipamentos de proteção
Descrição: Presidente da Fesserto entrega equipamentos de proteção Crédito: Divulgação

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e o Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins) distribuíram, nesta terça-feira, 24 de março, óculos de proteção de trabalho e máscaras para enfermeiros (as), técnicos (as) de enfermagem, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, além de outros servidores de saúde.

 

“Como o Estado não fornece adequadamente os equipamentos necessários para quem está na linha de frente lutando contra o novo coranavírus, nós demos a nossa contribuição”, explicou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

 

A receptividade foi excelente, com muitos elogios dos servidores que receberam as doações. A comitiva da Fesserto e Sinfito esteve nos três hospitais estaduais de Palmas – HGP (Hospital Geral de Palmas), Hospital Dona Regina e Hospital Infantil. Também foram mandados óculos e máscaras para Porto Nacional, Paraíso, Araguaína e Gurupi.

 

“Nós temos que estar do lado dos colegas nesse momento mais difícil. É fundamental que todos tenham o mínimo para poder trabalhar com proteção”, ressaltou Sandro Adrian, presidente do Sinfito.

 

Ao todo, foram distribuídos 300 óculos e 200 máscaras, em um investimento de cerca de R$ 2 mil.


 

Comentários (0)