Equipamento para perfuração de poços, viabilizado por Kátia, chega em Palmas

Perfuratrizes viabilizadas pela senadora Kátia Abreu durante sua gestão no Mapa já estão em Palmas. Equipamento será utilizado na construção de poços artesianos para combate à seca no Estado

Máquina para perfurar poços chegou em Palmas
Descrição: Máquina para perfurar poços chegou em Palmas Crédito: Foto: Divulgação

Já se encontra na sede da Superintendência Regional do Ministério da Agricultura do Tocantins, na Capital, uma das quatro perfuratrizes viabilizadas pela senadora Kátia Abreu, no Ministério da Agricultura. Na sua gestão no MAPA, a senadora Kátia Abreu adquiriu quatro perfuratrizes para a construção de poços artesianos na região do Matopiba.  Para tanto, a Ministra alocou recursos da ordem de R$ 4 milhões e 870 mil.

 

No Tocantins, as perfuratrizes serão de fundamental importância no combate à seca, especialmente na região Sudeste do Estado, que sofre todos os anos, ciclicamente, pela falta de água. Agravado pela não instalação das caixas dágua, por parte do governo do Estado, há mais de quatro anos.

 

Ainda no Ministério da Agricultura, a senadora Kátia Abreu entregou 83 tratores de pneu traçado com grade aradora e uma plantadeira nos Estados do Tocantins, Maranhão, Piau e Bahia. O Tocantins foi o que recebeu mais equipamentos, com 50 tratores. O Maranhão recebeu 13, Piauí (11) e Bahia (09). Os equipamentos envolveram recursos da ordem de R$ 9 milhões e 239  mil.

 

Comentários (0)