Escola nas Arnos fecha no período noturno por falta de alunos; maioria migrou pro EJA

Escola vinha atendendo poucos alunos no ensino regular; maioria migrou para o EJA em escola vizinha

Escola fica na região norte de Palmas e funciona normalmente durante o dia
Descrição: Escola fica na região norte de Palmas e funciona normalmente durante o dia Crédito: Divulgação

 O Centro de Ensino Médio Castro Alves, escola da rede pública estadual localizada na quadra 305 Norte, em Palmas, fechou as portas no período noturno neste semestre letivo. A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) conferiu ao T1 que a falta de alunos, após a maioria migrar para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), é o motivo de não haver mais as aulas à noite na escola. 

 

" O Centro de Ensino Médio (CEM) Castro Alves contava com apenas quatro turmas no período noturno estudando no ensino médio regular. Contudo, parte dos alunos maiores de idade já estavam migrando para o Colégio Estadual Criança Esperança, na quadra 303 Norte, por ofertar a Educação de Jovens e Adultos (EJA)", informou em nota. 

 

A Secretaria explica que dado o cenário, "visto que o Criança Esperança possuía salas disponíveis e visando a economia de recursos com o funcionamento de uma unidade de ensino no período noturno, a Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas optou pela remoção dessas turmas para o Colégio Criança Esperança".

 

A escola que recebeu os estudantes, parte dos professores e outros profissionais, o Criança Esperança, fica na quadra ao lado do CEM Castro Alves, "não havendo qualquer prejuízo na locomoção até a unidade de ensino", assegura a Educação.

 

Com a mudança, professores foram redistribuídos para o período diurno no CEM, outros foram transferidos para o Criança Esperança. "Auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos seguiram a mesma remodulação ou foram transferidos para escolas localizadas mais próximas de onde residem". 

 

Por fim, a Seduc esclarece que todo o procedimento para fechar o CEM à noite foi realizado antes do início do segundo semestre letivo e garante que as aulas estão sendo realizadas dentro da normalidade. 

Comentários (0)