Escolas estaduais do TO recebem kits alimentação esta semana para suporte na pandemia

A entrega dos kits de alimentos é realizada pelo governo do Tocantins e tem por objetivo amparar os estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

Crédito: Divulgação/Secom TO

Nesta semana, os estudantes matriculados nas escolas da rede estadual de ensino, em Palmas, recebem kits de alimentação. Até esta quinta-feira, 17, já foram entregues 13.123 kits para estudantes de 10 unidades de ensino da capital. Em Palmas, os kits já podem ser retirados em diversas unidades escolares.

 

O benefício é parte da segunda etapa da ação produzida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A entrega dos kits de alimentos tem por objetivo amparar os estudantes durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Em Palmas, os kits já podem ser retirados nas seguintes escolas: Centro de Ensino Médio de Taquaralto; Colégio Estadual Dom Alano Marie Du Noday; Centro de Ensino Médio Tiradentes; Colégio Militar do Estado do Tocantins - Unidade II; Escola Estadual Beira Rio; Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto; Escola Estadual Liberdade; Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros; Escola Estadual Novo Horizonte e Escola João Paulo II.

 

A titular da Seduc, Adriana Aguiar, ressalta que as entregas serão finalizadas ainda esta semana nas unidades de ensino da capital e que “na próxima semana iniciaremos as entregas nas escolas dos demais municípios que pertencem à Diretoria Regional de Educação (DRE) de Palmas. Sendo que as entregas já foram feitas nas escolas de Mateiros e São Félix”, destacou.

 

Estado

 

Nesta segunda etapa, os kits já foram entregues para todos os estudantes matriculados em escolas indígenas do Tocantins e para os estudantes das Diretorias Regionais de Educação de Araguaína, Arraias, Dianópolis, Gurupi, Miracema, Tocantinópolis, Pedro Afonso e Araguatins (exceção das escolas da sede e de Augustinópolis), o que soma mais de 104 mil kits de alimentos entregues.

Comentários (0)