Esquadrão encontra panfletos após detonar bolsa suspeita encontrada embaixo de carro

A Polícia Militar foi acionada, e com apoio da Polícia Federal detonou a bolsa suspeita encontrada embaixo do veículo de servidora do TJ. Panfletos foram encontrados dentro da bolsa

Agentes antibomba desarmam objeto suspeito
Descrição: Agentes antibomba desarmam objeto suspeito Crédito: Ascom PM/TO

O esquadrão antibombas da Polícia Militar foi acionado no início da tarde desta quinta-feira, 12, para averiguar uma ocorrência envolvendo uma bolsa preta de origem suspeita que foi localizada embaixo do carro de uma servidora do poder judiciário, no estacionamento do Tribunal de Justiça (TJ), na Praça dos Girassóis, em Palmas.

 

De acordo com testemunhas, a servidora, ao chegar até o veículo notou que havia uma bolsa embaixo. Ela estranhou o objeto e chamou a segurança do TJ, que acionou a Polícia Militar.

 

Agentes da Polícia Federal e do Corpo de Bombeiros também foram chamados e evacuaram as proximidades do local. O acesso ao estacionamento do TJ foi restabelecido as 13h35.

 

A Assessoria Militar do Tribunal de Justiça informou, através de nota, que “a Polícia Militar foi acionada e com o apoio da Polícia Federal o item foi deflagrado por segurança, conforme procedimentos recomendados nestes casos”.

 

Após a detonação, de acordo com a assessoria, ficou constatado que se tratava apenas de panfletos coloridos.

 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que os detalhes e evidências foram encaminhados para a análise da perícia e recomenda que caso alguma pessoa se depare com situação semelhante que acione imediatamente a PM por meio do 190, se afaste do objeto, não devendo manuseá-lo sob qualquer hipótese, e aguarde a polícia.

 

Confira a nota na íntegra:

Conforme informações da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça foi detectada uma valise preta debaixo de um veículo pertencente a uma servidora do Poder Judiciário.

A Polícia Militar foi acionada e com o apoio da Polícia Federal o item foi deflagrado por segurança, conforme procedimentos recomendados nestes casos. Após a detonação ficou constatado que se tratava apenas de panfletos coloridos.

Realizada a perícia no material, o evento foi encerrado. O acesso ao estacionamento do TJ foi restabelecido as 13h35.

 

Nota da PM

No início desta tarde (12), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma mochila suspeita que estava embaixo de um veículo no estacionamento do Tribunal de Justiça. O esquadrão antibombas da PM com apoio logístico da Polícia Federal realizou a neutralização do objeto suspeito adotando os procedimentos pertinentes. Os detalhes e evidências foram repassados à Perícia para análise.

O esquadrão realizou a detonação do objeto, procedimento preventivo de praxe nesses casos. Para evitar o manuseio de objeto suspeito e sua detonação, caso seja artefato explosivo, a doutrina recomenda que o objeto seja levado para um local seguro e seja feita a neutralização (detonação onde os componentes da bomba são separados).

Complementando, a princípio, não foi encontrado material explosivo: a Perícia poderá indicar de forma indicar de forma conclusiva esse aspecto.

A Polícia Militar recomenda que caso alguma pessoa se depare com situação semelhante que acione imediatamente a PM por meio do 190, se afaste do objeto, não devendo manuseá-lo sob qualquer hipótese, e aguarde a polícia.

Ascom PM

 

(Atualizada às 15h33)

 

Comentários (0)