Estado convoca 640 para curso de formação nos sistemas Penitenciário e Socioeducativo

O decreto convoca técnicos e analistas em Defesa Social, que passaram na primeira fase, para realizarem matrícula no período de 11 a 16 de junho

Palácio Araguaia publica decreto
Descrição: Palácio Araguaia publica decreto Crédito: Da web

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 21, decreto que determina a realização do Curso de Formação Profissional, como etapa eliminatória e classificatória, do Concurso Público para preenchimento do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária. Na última quinta-feira, 17, o Estado tinha anunciado que o Curso de Formação do quadro da Defesa Social trará 640 novos servidores para os sistemas Penitenciário e Socioeducativo do Estado.

 

O decreto convoca técnicos e analistas em Defesa Social, que passaram na primeira fase, para realizarem matrícula no período de 11 a 16 de junho. No dia 20 de junho, serão publicadas as matrículas homologadas do Curso de Formação para os cargos.

 

O prazo para interposição de recurso contra a publicação das matrículas homologadas é no dia 21 de junho. Já a publicação dos recursos deferidos e indeferidos e atualização da lista de matrículas homologadas acontecem no dia 27 do mesmo mês.

 

O início do Curso de Formação para os cargos está agendado com aula inaugural para o dia 29 de julho. O curso se estenderá por quase um mês, finalizando no dia 27.

 

Confira o restante do calendário:

 

- A aplicação da prova objetiva 09/09

 

- Divulgação do gabarito provisório da prova objetiva 10/09

 

- Prazo para interposição de recurso da prova objetiva 11

 

- Publicação dos recursos deferidos e indeferidos e gabarito definitivo da prova objetiva 19/09

 

- Publicação do resultado final para os cargos de Técnico e Analistas em Defesa Social 19/09

 

A finalização do concurso para a Defesa Social do Tocantins vem se arrastando desde 2014, quando foi realizada a primeira prova do certame, que teve cerca de 40 mil inscritos.

 

O concurso já havia disponibilizado um total de 1.292 vagas, sendo 844 para o Sistema Penitenciário (técnico em Defesa Social e analista em Defesa Social) e 448 para o Sistema Socioeducativo (técnico socioeducador, analista socioeducador e assistente socioeducativo), que teve o curso de formação realizado em fevereiro.

Comentários (0)