Estado decreta ponto facultativo na 6ª e servidor terá feriado prolongado

Feriado será prolongado para servidores públicos estaduais, mas em Palmas os funcionários públicos municipais terão folga apenas nesta quinta-feira, 12

Feriado será prolongado nos órgãos públicos
Descrição: Feriado será prolongado nos órgãos públicos Crédito: Zezinha Carvalho

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 13, em virtude do feriado nacional de Nossa Senhora da Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta quinta-feira, 12. Publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 10, o decreto de número 5.719 se estende aos servidores das repartições do estado, bem como órgãos da administração direta, indireta, autarquias e fundações.

 

O decreto prevê ainda que os serviços essenciais devem ser mantidos, sem prejuízos a população.

 

Palmas

 

As repartições da administração municipal de Palmas não funcionarão no feriado desta quinta-feira, 12 de outubro, Dia da Padroeira do Brasil. Na Educação, conforme previsto no calendário escolar, as escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil também estarão fechados.

 

Somente serviços que atuam em regime de plantão, a exemplo da Guarda Metropolitana, fiscalização de trânsito e serviços emergenciais - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidades de Pronto Atendimento de Palmas (UPA) Sul e Norte - terão expediente normal durante o feriado. O Parque Cesamar manterá no feriado seu horário de funcionamento das 5 às 23 horas.

 

Em Palmas, os bancos estarão fechados nesta quinta-feira, mas o atendimento volta ao normal na sexta-feira, 13. Os supermercados funcionam normalmente e abertura do comércio será facultativa durante o feriado.

 

Araguaína

 

Decreto que estabelece o recesso nos órgãos públicos de Araguaína após o feriado da Padroeira do Brasil foi publicado no Diário nº 1.223, da última segunda-feira. Órgãos essenciais como UPA/24h, SAMU e HMA funcionarão normalmente. O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, assinou o Decreto nº 040/201, que foi publicado no Diário do Município, nº 1.423, desta segunda-feira, de ponto facultativo nos órgãos públicos municipais, após o feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. O feriado é na quinta-feira 12, sendo recesso a sexta-feira 13. Nas unidades e serviços considerados essenciais, que não possam ser paralisados ou interrompidos, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA/24h), o Serviço Móvel de Urgência (SAMU/192) e Hospital Municipal Eduardo Medrado, o atendimento ao público é normal e não haverá recesso durante o feriado.

 

Shopping

 

O Capim Dourado Shopping informa que no dia 12 de outubro (quinta-feira), Dia das Crianças, terá horário especial. As lojas estarão abertas de 14h às 20h. A praça de alimentação e lazer estará aberta aos visitantes das 11h às 22h.

Comentários (0)