Estado diz que falha no sistema do Banco do Brasil frustrou liberação de salários

O Governo anunciou na quinta-feira, 28, que a ordem de pagamento seria enviada ao banco nesta sexta, 29, e o dinheiro estaria disponível para saque nas primeiras horas de sábado.

Após os servidores estaduais serem pegos de surpresa na manhã deste sábado, 30, com a frustração do pagamento do salário referente ao mês de novembro, que não havia sido depositado, o Governo do Estado, por meio de nota, informou que a falha ocorreu no Banco do Brasil.

 

O banco assumiu, perante o Estado, o problema e afirmou que alguns valores foram creditados em algumas contas e em outras, não. "O Banco do Brasil relatou que desde o início da manhã, sua equipe trabalha na solução do problema e espera creditar os valores na conta dos servidores públicos o mais rápido possível” enfatizou o comunicado. 

 

Entenda

 

O Governo anunciou na quinta-feira, 28, que a ordem de pagamento seria enviada ao banco nesta sexta, 29, e o dinheiro estaria disponível para saque nas primeiras horas de sábado. A folha total custa R$ 186.464.896,66.

 

Nota na íntegra 

 

Ao tomar conhecimento de que o pagamento dos servidores públicos não estava creditado em todas as contas, o Governo do Estado buscou contato com o Banco do Brasil para apurar o ocorrido.A informação do Banco do Brasil é que houve um problema no sistema do banco que creditou os valores em algumas contas e outras não. O Banco do Brasil relatou que desde o início da manhã, sua equipe trabalha na solução do problema e espera creditar os valores na conta dos servidores públicos o mais rápido possível.

 

Comentários (0)