Estado diz que organiza reunião com jalapoeiros para explanar sobre concessão

O Governo divulgou nota nesta quarta, 15, para informar que organiza reunião com as comunidades quilombolas do Jalapão e que a explanação será feita antes das audiências públicas.

Representante do BNDES, Pedro, e secretário Claudinei em coletiva no dia 2.
Descrição: Representante do BNDES, Pedro, e secretário Claudinei em coletiva no dia 2. Crédito: T1 Notícias

O Governo do Estado divulgou nota no final da tarde desta quarta-feira, 15, para informar que organiza reunião com as comunidades quilombolas do Jalapão, encontro que faz parte da próxima etapa da série de reuniões para esclarecer sobre o processo de concessão de áreas do Parque Estadual do Jalapão. Uma equipe será deslocada até o Jalapão para o encontro, que será realizado com agendamento prévio e acordado com os líderes quilombolas e representantes jalapoeiros.

 

O Estado comunicou que as reuniões de esclarecimento antecederão as audiências públicas. "Trata-se de uma ação para ouvir as comunidades e esclarecer a necessidade da participação nas audiências públicas que irão pautar a temática", diz um trecho da nota.

 

As explanações, realizadas pelo Estado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), buscam esclarecer a respeito do processo da elaboração do projeto de concessão de atividades turísticas. Nessa terça-feira, 14, o governador Mauro Carlesse esteve reunido no Palácio Araguaia, em Palmas, com nove prefeitos da região para apresentar a proposta de estudo que prevê a concessão.

 

Confira a nota na íntegra:


O Governo do Tocantins e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) estão organizando uma série de reuniões para os esclarecimentos necessários sobre o processo, em andamento, da elaboração do projeto de concessão de atividades turísticas em áreas pertencentes ao Parque Estadual do Jalapão. Entre as ações já executadas citamos a coletiva de imprensa, realizada no dia 2 de setembro, e a reunião com os prefeitos da região do Jalapão, ocorrida nesta terça-feira, 14, ambas no Palácio Araguaia, além de uma audiência pública na Assembleia Legislativa.

Uma nova etapa será a reunião com as comunidades quilombolas, com o deslocamento da equipe até as comunidades, com agendamento prévio e acordado com os líderes quilombolas e demais representantes.

Ressaltamos que estas reuniões de esclarecimento antecederão as audiências públicas, a serem agendadas com 30 dias de antecedência. Trata-se de uma ação para ouvir as comunidades e esclarecer a necessidade da participação nas audiências públicas que irão pautar a temática.

Comentários (0)