Estado e UFT deliberam sobre novo cronograma para curso de formação a aprovados

O governo enviou um ofício propondo novo cronograma para o curso de formação aos aprovados no concurso. O ofício foi entregue após uma reunião entre o Estado e a Copese, que não resultou em nada

Curso de formação deveria ter começado ontem
Descrição: Curso de formação deveria ter começado ontem Crédito: Foto: Yuriara Santos

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) informou em nota enviada na noite de ontem, 24, à imprensa, que protocolou na tarde desta segunda, junto à Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal do Tocantins (UFT), um ofício propondo um novo cronograma para o curso de formação aos aprovados no concurso da Defesa Social. O ofício foi entregue após uma reunião entre o Estado e a Copese, que não resultou em nada.

 

A Seciju informou ainda que a Copese protocolou resposta ao ofício, no fim da tarde, com proposta de cronograma em anexo, o qual já está em análise pela Comissão. O Estado realizou, no último dia 19, pagamento referente à primeira parcela, no valor de R$ 1.665.000,00, para que a Copese/UFT pudesse dar início à segunda fase do certame.

 

Ainda ontem, os aprovados realizaram manifestação em frente à sede da secretaria cobrando o início do curso. Na ocasião, a Comissão Organizadora do certame recebeu no gabinete da secretária Gleidy Braga a Comissão de Candidatos do concurso e explicou que “o governo vem mantendo constante diálogo com a Copese/UFT no sentido de alinhamento de uma proposta justa, tanto para o Estado como para a instituição, mas, sobretudo, que atenda bem os 1.292 candidatos que aguardam pelo curso de formação”.

Comentários (0)