Estado lança nesta segunda programa de estágio para cinco mil estudantes

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior)

Bruno da Silva é estagiário na Agência de Tecnologia da Informação
Descrição: Bruno da Silva é estagiário na Agência de Tecnologia da Informação Crédito: Angélica Lima/ Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 15, às 10 horas da manhã, no auditório do Palácio Araguaia, o Governo do Estado lançará o projeto de estágio do executivo estadual, Jovem Oportunidade, que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior. Com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias, o valor pago nas bolsas de estágio vai variar de R$500 a R$1.200.

 

As vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior). Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

 

O estágio terá a duração de até 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.

 

De acordo com o Estado, o projeto visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas.

 

 "O Projeto de Estágio na Administração Pública Estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto o Estado só tem a ganhar” afirma o secretário da Administração, Edson Cabral.

 

O objetivo do Governo do Estado é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. Este lançamento é o primeiro passo e em breve as primeiras seleções serão realizadas.

 

Comentários (0)