Palmas, Tocantins -
Após exonerações de delegados
1.407 visualizações

Estado nomeia novos delegados regionais e altera gestão de órgãos da Polícia Civil

No mesmo DOE, o secretário da SSP publicou novo organograma dos órgãos da Polícia Civil do Tocantins, justificando os decretos de abril, instituídos pelo governador
- Atualizada em
Novos delegados titulares são nomeados pelo governo Dennis Tavares / Governo do Tocantins

O secretário interino de Estado da Segurança Pública, Heber Luis Fidelis Fernandes, publicou a designação, no Diário Oficial do Estado da noite de ontem, 5, dos novos delegados regionais que ocuparão as vagas dos servidores que foram exonerados dos cargos em comissão no mês de novembro. No mesmo DOE, o secretário ainda publicou alterações no organograma dos órgãos da Polícia Civil do Tocantins, justificando os decretos de abril, instituídos pelo governador Mauro Carlesse (PHS), que estabelecem medidas de redução e de controle das despesas de custeio e de pessoal do Executivo Estadual.

 

Conforme a publicação, Rossílio Souza Correia passa a exercer o cargo de delegado-Geral da Polícia Civil, desde 26/11/2018. Raimundo Claudio de Paula Batista é nomeado para exercer o cargo de diretor de Polícia da Capital, desde 23/11/2018.

 

Nos municípios, o delegado Tiago Daniel de Morais responde agora pela 2ª Delegacia Regional de Tocantinópolis/Araguatins - 2ª DRPC, com sede em Tocantinópolis.

 

O delegado Alicindo Augusto Celestino de Souza fica responsável pela 3ª Delegacia Regional de Gurupi/Alvorada - 3ª DRPC, com sede em Gurupi.

 

O delegado Pedro Henrique Felix Bernardes passa a responder pela 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional - 4ª DRPC. Já o delegado Adriano Carrasco dos Santos passa a responder pela 5ª Delegacia Regional de Guaraí/Pedro Afonso - 5ª DRPC, com sede em Guaraí.

 

O delegado Bruno Monteiro Baeza foi designado para responder pela 6ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins/Miracema do Tocantins - 6ª DRPC, com sede em Paraíso.

 

A delegada Olodes Maria Oliveira Freitas responde agora pela 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins - 7ª DRPC. O delegado Márcio Duarte Teixeira foi definido para responder pela 8ª Delegacia Regional de Dianópolis/Arraias - 8ª DRPC, com sede em Dianópolis. A Delegacia Regional de Araguaína, de onde o delegado regional Bruno Boaventura foi exonerado, agora fica sob o comando do delegado Vladmir Bezerra de Oliveira.

 

O delegado Eduardo Cesar de Menezes Dias Ribeiro foi designado para, sem prejuízo de suas atribuições junto à Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Paraíso do Tocantins - DEIC e à Delegacia de Polícia Civil de Abreulândia, coordenar o Núcleo de Interceptações de Sinais e Laboratório de Lavagem de Dinheiro (NIS/LABLD).

 

A delegada Lucélia Maria Marques Bento foi designada para exercer a titularidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Gurupi e, ainda, sem prejuízo de suas atribuições, cumular as responsabilidades administrativas da Delegacia de Polícia Civil em Crixás, bem como, quando devidamente designada por superior hierárquico, concorrer à escala de plantão na Central de Atendimento da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Gurupi.

 

O delegado Joelberth Nunes de Carvalho, titular da Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente em Colinas do Tocantins, foi designado para, sem prejuízo de suas atribuições, cumular as responsabilidades administrativas da Delegacia de Polícia Civil em Juarina, bem como, quando devidamente designado por superior hierárquico, concorrer à escala de plantão na Central de Atendimento da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil em Colinas do Tocantins.

 

Outras nomeações na SSP

 

Além dos delegados, foram nomeados novos diretores, assessores técnicos e gerentes na SSP. Andrea Netto de Rezende foi nomeado diretor de Planejamento Estratégico; Cláudio Lopes de Oliveira, foi nomeado gerente de Administração; Elaine Ferreira Leite foi nomeada assessora técnica e de Planejamento; Ênio Walcacer de Oliveira Filho foi nomeador diretor de Inteligência e Estratégia; Georgiana Ferreira Ramos será a diretora de Medicina Legal; Ludmila Cristian Barreto Cesarino foi nomeada diretora da Academia da Polícia Civil; Márcio Girotto Vilela passa a ser o corregedor Adjunto; Raimunda Bezerra de Souza é a diretora de Polícia do Interior; Raimundo Augusto Delgado Júnior passa a ser gerente de Ensino.