Estado paga servidores da Saúde e Educação e diz que demais recebem nesta 4ª

O pagamento antecipado para a saúde e educação gerou preocupação e questionamentos por partes dos outros servidores que ainda não receberam

Estado garante pagamentos na conta nesta 4ª
Descrição: Estado garante pagamentos na conta nesta 4ª Crédito: Foto: Divulgação

De ontem para hoje, 11, o governo do Estado efetuou o pagamento dos salários dos servidores das áreas da Saúde e Educação. Os demais servidores estaduais ainda não receberam, mas a Secretaria de Comunicação informou que todos os demais pagamentos serão efetuados nesta quarta-feira, 12.

 

A medida gerou preocupação e comentários nas redes sociais, por parte dos servidores que ainda não receberam. Pela manhã, várias pessoas procuraram o T1 Notícias à procura de informações sobre o assunto. “A gente acorda com a notícia que só uma categoria recebeu hoje e o restante de nós? Será que não seremos pagos? Em todos os órgãos públicos o que ouvimos é que não sabem se pagarão nem este mês, imagine o próximo e o 13º”, afirmou uma servidora que ligou ao T1 e pediu para não ser identificada.

 

A Secom informou ao T1 Notícias, por telefone, que “o Estado apenas antecipou os pagamentos dos servidores da Saúde e Educação para esta terça-feira, 11, e que nesta quarta, 12, todos os outros servidores receberão seus salários, conforme ocorre todo mês, na mesma data”.

 

O T1 ainda questionou se os salários já não deveriam ter sido pagos no dia 5º dia útil deste mês, após decisão do juiz substituto Frederico Paiva Bandeira de Souza, da 3ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas da Justiça, determinando que o governo do Estado deverá voltar a pagar os salários dos servidores públicos estaduais do Poder Executivo até o quinto dia útil. A Secom ainda não respondeu a esta demanda.

Comentários (0)