Estado publica 240 nomeações de comissionados na Seciju e na Secretaria de Governo

Entre os cargos na Cidadania e Justiça, 118 são de chefia de plantão em unidades prisionais do Tocantins

Nomeações constam em atos publicados no Diário Oficial
Descrição: Nomeações constam em atos publicados no Diário Oficial Crédito: Divulgação

O governo do Estado publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 7, mais de 240 nomeações de servidores a cargos de provimento em comissão nas secretarias da Cidadania e Justiça e de Governo.

 

Entre os cargos na Cidadania e Justiça, 118 são de chefia de plantão em unidades prisionais do Tocantins, oito são para chefia de segurança de centros de internação e oito para chefia em unidades socioeducativas.

 

Na Secretaria de Governo foram nomeadas nove pessoas para os cargos de assessores especiais do Gabinete do governador, além do diretor de serviço aéreo, gerente de apoio administrativo e assessor jurídico. Outras duas pessoas foram nomeadas ao cargo de Assessor Especial X, da Secretaria da Administração.

 

Médicos e profissionais da saúde contratados

 

No último dia 4, foram publicadas novas nomeações da equipe de gestão do governador Mauro Carlesse (PHS) e o governo também voltou atrás na extinção de vários contratos temporários com profissionais da saúde, que foram restaurados para manter os serviços e o atendimento nos hospitais públicos do Tocantins. O secretário da Administração, Edson Cabral, excluiu do Ato Declaratório nº 001, de 1º de janeiro de 2019, que extinguiu mais 15 mil contratos temporários com servidores do Estado, em várias áreas, os nomes de 2477 profissionais da saúde, restaurando, desta forma, os respectivos Termos de Compromisso de Serviço Público de Caráter Temporário.

Comentários (0)