Estado publica escala de médicos plantonistas nos hospitais regionais no carnaval

Conforme o Estado, o objetivo é a transparência na prestação de serviços de saúde nos 18 hospitais públicos do Estado

Secretaria de Estado da Saúde divulga lista
Descrição: Secretaria de Estado da Saúde divulga lista Crédito: Divulgação/SES

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou ontem, 9, a lista dos médicos que atenderão em regime de plantão durante o período de Carnaval, nos hospitais públicos do Estado. Além do site da Secretaria, a lista também está disponível nas respectivas unidades hospitalares, detalhada por especialidades. Link para acesso às listas: https://goo.gl/UFdrR4.

 

Conforme o Estado, o objetivo é a transparência na prestação de serviços de saúde nos 18 hospitais públicos do Estado e garantir ao cidadão o acesso aos serviços hospitalares de urgência e emergência no período de festas.

 

A medida atende também às recomendações dos órgãos de controle, tais como Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Justiça Federal, Poder Judiciário Estadual e Comitê Executivo para Monitoramento das Ações da Saúde (Cemas), em dar publicidade e conhecimento público às escalas médicas dos hospitais sob gestão estadual. 

Comentários (0)