Estado realiza obra de readequação da unidade de oncologia do HGP

Atualmente, mais de 900 pacientes realizam tratamento de câncer na Unacon do HGP.

Crédito: André Araújo

A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Geral de Palmas (HGP), passou por reforma, readequação e conta agora com nova estrutura de farmácia, ambiente mais eficiente para receber medicações e melhor acompanhamento.

 

Na nova sala de quimioterapia, o posto de enfermagem ficou mais próximo dos pacientes, além da inclusão de uma sala pediátrica seguindo orientações do Ministério da Saúde. A obra de reforma e readequação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

Farmácia

 

Para a coordenadora da farmácia oncológica do HGP, Natália Belo Moreira Morbeck, “a nova estrutura foi pensada para atender melhor os nossos pacientes seguindo os critérios da legislação. O espaço ofertará um acompanhamento especial aos usuários, com relação aos outros medicamentos além dos oncológicos, com orientações de armazenamento e outras informações. Essa nova estrutura possibilitará aos farmacêuticos desenvolver sua atividade, um anseio antigo dos profissionais de farmácia. Nosso maior foco é prestar a atenção farmacêutica, de forma ampla e segura, oferecendo assim um tratamento de qualidade".

 

Unacom

 

A unidade de oncologia (Unacon) do HGP foi inaugurada em novembro de 2018. O ambiente conta com consultórios, médicos especialistas e  clínicos da equipe de apoio, equipe multiprofissional, sala de quimioterapia e farmácia.

 

Na Unacom, é oferecido tratamento aos usuários com câncer de próstata, pulmão, colo uterino, mama, gástrico, leucemia mieloide crônica e aguda e outros.

Comentários (0)