Estagiários do TJ-TO denunciam que cerca de 200 não receberam bolsa de dezembro

O TJ-TO disse que um novo sistema de pagamento está em andamento e que os salários caem a partir do dia 26 deste mês; estagiários relatam dificuldades pela falta de pagamento.

TJ-TO
Descrição: TJ-TO Crédito: Da Web

O Portal T1 recebeu a informação de que os estagiários do Tribunal de Justiça (TJ-TO) ainda não receberam o salário referente ao mês de dezembro, que deveria ter sido pago no início do mês. Ao todo, são 212 estudantes do ensino médio e de graduações esperando pelo benefício que é pago como bolsa.

 

A justificativa, do próprio órgão, é a que implantação de um novo sistema para o pagamento os estagiários, o Sistema de Execução Orçamentária e Financeira do Estado do Tocantins – SIAFE, está em andamento.

 

Porém, de acordo com os estagiários, todas as demais categorias dentro do TJ-TO estão com os seus salários em dia, somente os estagiários que não receberam suas bolsas. O Portal T1 solicitou um posicionamento mais específico sobre este ponto, mas o Tribunal se resguardou em apenas enviar para à reportagem o que já havia emitido aos estagiários em comunicado oficial, de que o novo sistema será disponibilizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) e que os salários dos estagiários devem cair a partir do dia 26 deste mês.

 

Alguns estagiários, que conversaram com a equipe de reportagem, relatam que todos estão enfrentando momentos difíceis neste primeiro mês do ano. Alguns dos estudantes, segundo uma das fontes, vieram de fora da cidade apenas para estudar e contam com a bolsa auxílio para pagar aluguel e demais despesas.

Comentários (0)