Estudantes acampam em frente à Seduc em apoio à greve dos professores no TO

Acampamento de estudantes da rede estadual é em apoio à greve dos professores. Jovens pedem que o governo atenda as eivindicação, para que as aulas retornem o mais breve possível

Alunos da rede estadual de ensino protestam
Descrição: Alunos da rede estadual de ensino protestam Crédito: Foto: Divulgação

Integrantes da União Brasileira de Estudantes (Ubes) montaram acampamento nesta quinta-feira, 6, em frente à Secretaria de Educação do Tocantins (Seduc-TO), na Praça dos Girassóis, onde instalaram tendas e faixas em apoio à paralisação dos professores da rede estadual e ensino, que estão em greve e em negociação com o governo do Estado.

 

Barracas de camping foram montadas e os estudantes informaram que devem permanecer em protesto durante todo o dia, podendo até passar a noite no local. Em entrevista ao T1 Notícias, Vítor Muniz, que é diretor estadual da Ubes, disse que “o objetivo da manifestação é que o governo atenda a classe trabalhadora da educação e que assim eles retornem da greve às salas de aula”.

 

Estão presentes na manifestação cerca de 100 estudantes de Palmas, Paraíso, Miracema e Porto Nacional. Muniz reforçou que os estudantes resolveram apoiar os professores para que as aulas retornem o quanto antes. “Se nós não formos atendidos hoje vamos dormir aqui na frente”, afirmou.

 

A greve dos professores já passa dos 60 dias. As reivindicações da categoria, além do pagamento da data-base de 2015 e 2016, são o pagamento dos retroativos de benefícios de carreira referentes a 2013 até 2016.

 

O representante de Palmas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, Joelson Pereira ressaltou o apoio dos estudantes à categoria em greve. “Fico contente com o apoio desses estudantes. Isso é uma demonstração de que a juventude tem um compromisso social e que entende que essa luta é pela qualidade do ensino, e consequentemente, o mais atingido é o aluno. Eles também estão cientes do descaso e da irresponsabilidade do governo do Estado com o ensino público tocantinense”.

Comentários (0)