Ex-secretário Alexandre Ubaldo e filho de procurador-geral são levados para CPP

Presos na Operação Ápia, da PF, os dois foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Palmas na tarde desta terça-feira

Investigados realizam exame de corpo delito
Descrição: Investigados realizam exame de corpo delito Crédito: Charlyne Sueste

Após prestarem depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Palmas, o ex-secretário de Infraestrutura do governo Siqueira Campos, Alexandre Ubaldo e Renan Bezerra de Melo, filho do procurador-Geral de Justiça do Tocantins, Clenan Renaut de Melo, foram levados na tarde desta terça-feira para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP).

 

Antes de serem levados à CPP, os dois investigados na terceira fase Operação Ápia, deflagrada pela PF nesta manhã, passaram por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas.

 

O objetivo desta fase é investigar pagamentos de propinas. As buscas e apreensões ocorreriam nos endereços pessoais dos investigados e nas sedes das empresas ETP Construtora e CL Construtora (Chagas e Lima). Os envolvidos são investigados por suposta prática de crimes de desvio de verbas públicas, corrupção passiva e ativa, crimes contra a lei de licitações e contra o Sistema Financeiro Nacional.

 

Conforme apurado pelo T1 Notícias, também foi expedido o mandado de prisão contra o empresário José Maria Batista, conhecido como “J” e do empresário Erlon Marcelo Lima Vieira. 

Comentários (0)