Ex-superintendente do Incra, Carlão da Saneatins é solto nesta sexta

Carlão da Saneatins, que está preso desde o dia 19 de dezembro, será solto nesta sexta-feira, 11, após pagar fiança de 50 salários mínimos

Carlão é também ex-deputado estadual
Descrição: Carlão é também ex-deputado estadual Crédito: Dicom/AL

O ex-deputado e ex-superintendente do Incra no Tocantins, Carlos Alberto da Costa, o Carlão da Saneatins, preso desde o dia 19 de dezembro, será solto nesta sexta-feira, 11, após pagar fiança de 50 salários mínimos. A liberdade provisória foi concedida pelo juiz João Paulo Abe, da 4ª vara da Justiça Federal em Palmas, que entendeu que após Carlão ter sido exonerado do cargo, ele já não teria meios de interferir na investigação.

 

O magistrado foi quem determinou a prisão de Carlão durante a segunda fase da operação Nudae, da Polícia Federal. Após ganhar a liberdade, Carlão ficará impedido de se ausentar por mais de 30 dias consecutivos de Palmas.

 

O ex-gestor está entre os investigados de um esquema milionário de pagamento de propinas no âmbito dos programas de reforma agrária. As investigações apontam uma movimentação de cerca de R$ 5 milhões, em três anos e meio, nas contas do ex-superintendente. Para o Ministério Público Federal, a movimentação bancária nas contas de Carlão é desproporcional e incompatível com a condição de agente público. A denúncia informou que esse dinheiro entrou na conta num período de dezembro de 2014 a julho de 2018, o que levanta a suspeita de recebimento de propina.

Comentários (0)