Exposição sobre Siqueira Campos conta com patrocínio e estreia nesta sexta

A mostra acontecerá de 15 de março a 19 de junho, no Memorial Coluna Prestes, em Palmas

Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins
Descrição: Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins Crédito: Divulgação

A exposição fotográfica Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins, que acontecerá de 15 de março a 19 de junho, no Memorial Coluna Prestes, em Palmas, conta com patrocínio do grupo Energisa. A entrada será gratuita e a exposição ficará aberta ao público das 8 às 18 horas.

 

 Quem visitar a exposição vai poder conferir a história de luta para criação do Tocantins, desde o período Colonial e o Ciclo do Ouro, (séculos XVII e XVIII), até o memorável dia 5 de outubro de 1988, data em que nascia oficialmente o sonhado Tocantins com a promulgação da Constituição Federal. Tudo isso, em uma linha do tempo apresentada em painéis ilustrativos, objetos e documentos que retratam a história de luta pelo novo Estado.

 

“Esse apoio reforça o compromisso da Energisa com a história e cultura do Tocantins. A exposição é um encontro com a nossa história, pois faz um resgate sobre criação do Estado e reconhece a importância de Siqueira Campos nesta luta histórica”, pontua Alankardek Moreira, diretor de Relações Institucionais da Energisa.

 

A exposição está sendo organizada por um grupo independente sob a coordenação de José Wagner Praxedes. “A realização dessa exposição só será possível com o apoio dos patrocinadores e colaboradores individuais. É fundamental essa iniciativa da Energisa para que esse trabalho, rico em informações históricas, seja levado ao público. A empresa está viabilizando não somente um projeto, mas um marco na cultura e conhecimento do povo tocantinense.”, afirma Praxedes.

 

 

Comentários (0)