Fábio Pisoni deixa presídio em Cariri e poderá recorrer da condenação em liberdade

Após pedido da defesa, a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), permitiu que Pisoni recorra em liberdade

Pisoni foi condenado por assassinato de estudante
Descrição: Pisoni foi condenado por assassinato de estudante Crédito: Divulgação

Preso desde abril, após ser condenado a mais de 30 anos pela morte do estudante Vinícius Duarte de Oliveira, ocorrida em 2007, em Gurupi, Fábio Pisoni deixou o Centro de Ressocialização Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, no final da tarde desta sexta-feira, 13.

 

Após pedido da defesa, a ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), permitiu que Pisoni recorra em liberdade. Ele chegou a ser preso duas vezes e teve liberdade concedida pela terceira vez, com esta decisão. 

 

Pisoni chegou a ficar foragido entre os anos de 2008 e 2012 e foi preso duas vezes, mas sua defesa obteve habeas corpus na Justiça. Seu julgamento ocorreu após ter sido remarcado outras cinco vezes, por força de recursos apresentados pela defesa.

 

De acordo com a denúncia criminal, Fábio Pisoni teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra o carro em movimento no qual estavam duas vítimas e outras pessoas. O motivo teria sido uma discussão iniciada em uma festa. A vítima fatal, o estudante, tinha 21 anos, e foi atingido por dois tiros, sendo um deles no coração. Já Leonardo Veloso Melo, a outra vítima, sofreu lesões na cabeça, mas recuperou-se.

 

O réu foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) pela prática de homicídio triplamente qualificado, por tentativa de homicídio triplamente qualificado e por porte ilegal de arma de fogo. As qualificadoras para os crimes consistiam em motivação fútil, no uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e na exposição a riscos de outras pessoas que se encontravam no veículo que foi alvejado e na via pública onde ocorreram os disparos.

Comentários (0)