Falha em abastecimento de dados em três urnas de Gurupi protelam apuração na OAB-TO

A eleição foi suspensa por duas horas após foto da candidata Ester Nogueira não aparecer nas urnas e o término ocorrerá apenas às 19h desta terça-feira, 16, em Gurupi.

Crédito: Divulgação

Uma falha na alimentação de dados - incompletos e fornecidos pela própria OAB - foi detectada em três urnas de Gurupi no início da votação para a eleição do novo comando da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, nesta terça-feira, 16. O fato suspendeu a votação por duas horas, o que provocou que o período fosse reposto no final do pleito, previsto agora para ser encerrado no município às 19h.

 

A eleição foi suspensa por duas horas no terceiro maior colégio eleitoral do Estado pela Comissão Eleitoral da Ordem após a foto da candidata de oposição, Ester Nogueira, líder da chapa Ordem na Casa, não aparecer nas urnas no momento de votação, o que poderia causar prejuízos ao resultado. "As urnas foram reprogramadas e foi inserido o nome do candidato a presidência da Subseção de Gurupi que faltava", comunicou a Comissão em nota, afirmando que o problema foi resolvido.

 

O pleito começou às 9h desta manhã, 16, e seguirá até às 17h na sede da instituição em Palmas e em 15 subseções, com exceção de Gurupi, que terminará apenas duas horas depois.

 

Em todo o Estado, são utilizadas 30 urnas eletrônicas. Urnas de lona também estarão nos locais de votação para o caso de votos subjudice ou outras restrições.

 

Para votar, é necessário apresentar a carteira de identidade da advocacia ou um dos seguintes documentos: RG, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou Passaporte. Os advogados e advogadas irão escolher as chapas para comandar pelo triênio 2022/2024 a seccional, a CAATO e as subseções.

 

Multa

 

Aqueles ou aquelas inscritos (e aptos) na Ordem que não votarem, estarão sujeitos a multa no valor de 20% da anuidade.

 

Confira a nota da Comissão Eleitoral na íntegra:

 

A Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins informa que uma falha detectada no início da votação em Gurupi foi resolvida após suspensão do pleito por duas horas. As urnas foram reprogramadas e foi inserido o nome do candidato a presidência da Subseção de Gurupi que faltava. O encerramento da votação na cidade está previsto para ser encerrado às 19h. 

 

Valcy Barboza Ribeiro

Presidente da Comissão Eleitoral da OAB/TO

Comentários (0)