Fecomércio/Senac/IFPD e Procon celebram convênio para qualificação profissional

O evento acontece no auditório do anexo da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (mesmo prédio do Procon/TO), às 8h30.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Tocantins – Fecomércio, Senac e o Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento junto a Superintendência Pró Direitos e Deveres nas Relações de Consumo – Procon Tocantins, assinam nessa terça-feira, 30 de outubro, um termo de cooperação que viabilizará ações de educação profissional voltadas para consumidores, fornecedores e parceiros. As ações serão realizadas nos municípios de Araguaína, Palmas e Gurupi.

 

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins, Hugo de Carvalho, explica que a intenção dessa parceria é esclarecer melhor os consumidores e empresários. “Nós, Fecomércio, Senac e o Instituto Fecomércio iremos implentar ações que explicarão quais são os deveres e os direitos dos entes envolvidos em uma relação de comércio, além de oferecer ao Procon pesquisas que subsidiarão novas ações em prol do consumidor. Nós somos parceiros do Procon porque sabemos que o comércio necessita do consumidor, e consumidor satisfeito é sinal de desenvolvimento do setor”, disse.

 

A cooperação entra em vigor a partir da assinatura do termo e terá vigência até o termino da execução das ações extensivas previsto no cronograma de execução, podendo ser prorrogado.

 

(Camila Takahashi – Ascom Sistema Fecomércio TO)

 

Comentários (0)