Fernando Ubaldo assume comando da Segurança Pública; 1º escalão da pasta é alterado

Cargos de secretário, subsecretário e delegado geral da Polícia Civil foram redefinidos no diário oficial desta segunda-feira

Ex-delegado Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, será o novo secretário da SSP
Descrição: Ex-delegado Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, será o novo secretário da SSP

Em ato publicado na noite de ontem, 14, no Diário Oficial do Estado, o governador Mauro Carlesse (PHS), exonerou, a pedido, Deusiano Pereira de Amorim do cargo de secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), com os agradecimentos pela excelente contribuição ao serviço público do Tocantins. Em seu lugar, o governador nomeou, em outro ato, o ex-delegado Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, que já havia sido titular da pasta em 2011, no governo Siqueira Campos.

 

Fernando Ubaldo é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e já exerceu advocacia civil, criminal, trabalhista e administrativa nos Estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Ele está no Tocantins desde 2000, quando exerceu o cargo de chefe jurídico do Itertins. Em 2001 foi aprovado em concurso público para delegado de polícia do Estado, quando exerceu a titularidade em várias delegacias do interior e da Capital.

 

Além do novo secretário, Wlademir Costa Mota Oliveira foi nomeado ao cargo de subsecretário da Segurança Pública, e Vinicius Mendes de Oliveira será o novo delegado-geral da Polícia Civil, compondo uma nova equipe à frente do primeiro escalão da segurança pública no Estado.

Comentários (0)