Fesserto comemora cumprimento do pagamento da data-base dos servidores

O pagamento da data-base de 2016 ocorreu após longas negociações conduzidas pela Fesserto, a pedido dos seus sindicatos filiados

Presidente da Fesserto destaca que cumprimento vem após longas negociações
Descrição: Presidente da Fesserto destaca que cumprimento vem após longas negociações Crédito: Divulgação

A Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) recebeu, nesta quarta-feira, a confirmação do governo do Estado de que a última parcela da data base dos servidores estaduais será incorporada em na folha de setembro, paga na primeira quinzena da de outubro. A informação foi repassada aos dirigentes da Fesserto pelo secretário estadual da Administração, Gefferson Barros.

 

O pagamento da data-base de 2016 ocorreu após longas negociações conduzidas pela Fesserto, a pedido dos seus sindicatos filiados. “Defendemos os nossos sindicatos que representam os trabalhadores do Estado. Foi uma negociação difícil, mas no final o governo cumpre o que acertou com Fesserto e todos os funcionários terão sua reposição”, destacou o presidente da Fesserto, Carlos Augustos Melo de Oliveira.

 

A parcela a ser incorporada é de e 5,5658%. Antes, haviam sido acrescidos 2% em janeiro de 2017 e outros 2% em maio. Ao todo, o pagamento da data-base beneficia mais de 36 mil servidores efetivos do Estado.

 

Comentários (0)