Fesserto lamenta decisão do STF sobre cortes de pontos e destaca Dia do Servidor

Para o presidente da Fesserto e Força Sindical, decisão do STF de autorizar corte de pontos em greves fere o direito do trabalhador. Carlão criticou atuação do Sisemp em relação ao Dia do Servidor

Carlão, em visita ao gabinete de Dorinha
Descrição: Carlão, em visita ao gabinete de Dorinha Crédito: Foto: Divulgação

Na tarde desta sexta-feira, 28, dia em que se comemora o Dia do Servidor , o presidente da Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e da Força Sindical no Estado, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) lamentou a decisão do Supremo Tribunal Federal  (STF) de autorizar corte de pontos em greves. Para o líder a sindical, a decisão fere o direito legítimo a greve do trabalhador.

 

“O que estamos acompanhando é uma onda contra os direitos trabalhistas se alastrando no país. Primeiro vem a PEC 241, que congela gastos públicos. Depois, o fim da revisão das aposentadorias para quem seguiu trabalhando e agora vão impedir greves na marra”, destacou o líder sindical.

 

Carlão voltou a lamentar a postura dos deputados federais tocantinenses, que apoiaram em peso a PEC 241. Dos oito congressistas, apenas Professora Dorinha (DEM) votou contra a proposta. “Fica o agradecimento à deputada Dorinha, que tanto no primeiro, quanto no segundo turno, entendeu os malefícios da proposta”, destacou.

 

Sobre o corte de ponto de grevistas, o presidente da Fesserto e da Força Sindical-TO ressaltou que o Supremo escolheu uma data emblemática para a decisão, tomada nesta quinta-feira, 27, a um dia do Dia do Servidor Público. “Ganhamos um verdadeiro Cavalo de Troia”, destacou.

 

Dia do Servidor

Carlão também lamentou a falta de diálogo da atual diretoria Sisemp (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas) e Prefeitura da capital, que impossibilitou a comemoração do Dia do Servidor por parte dos servidores da administração municipal.

 

“Não sei o que ocorre, mas quando estávamos à frente do Sisemp o Dia do Servidor sempre foi comemorado, com ponto facultativo e festa conjunta com o prefeito, inclusive com o atual gestor”, destacou Carlão, ao ressaltar que, embora a disputa classista e luta pelo cumprimento dos direitos tenham que ser permanentes, o diálogo é absolutamente necessário para que, em datas festivas, todos possam comemorar de maneira digna.

Comentários (0)