Festival do Chambarí é sucesso na Fenepalmas: evento continua nesta sexta

O Festival aconteceu na Praça de Alimentação da 19ª Fenepalmas e por causa do sucesso nesta sexta os visitantes vão poder degustar, mais uma vez, os pratos a base de Chambarí.

Nesta sexta pratos também podem ser degustados
Descrição: Nesta sexta pratos também podem ser degustados Crédito: Diogo Galvão

Crepe, Tapioca, Lazanha, tudo de Chambarí, além do Chamabrí Tradicional, foram as atrações do festival promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Tocantins (Abrasel-TO) na 19ª Fenepalmas, no Centro de Convenções Parque do Povo. Assim como o prato, o preço também foi democrático: de R$ 3,50 a R$ 10.

 

O 1º Festival do Chambarí foi criado para valorizar o prato que alimenta do café da manhã a janta, passando pela cura da ressaca. “O Tocantins tem a cultura do Chambarí muito forte. Nossa expectativa era aumentar em 30% o movimento na Praça de Alimentação com o festival e conseguimos. A parceria com a Fenepalmas foi um sucesso”, falou o presidente da Abrasel-TO, Paulo Teixeira Reis Júnior.

 

“Uma delícia! Eu só comia Chambarí em casa e estou experimentando numa feira pela primeira vez e aprovei”, disse o militar Marcelo Pereira.

 

Bis

O Festival do Chambarí aconteceu na Praça de Alimentação da 19ª Fenepalmas – Feira de Negócios de Palmas, uma realização da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA) e parceiros. “A parceria com a Fenepalmas foi muito interessante. A Abrasel busca sempre fomentar a alimentação fora de casa de maneira profissional”, enfatizou Paulo Teixeira.

Devido ao sucesso do Festival, nesta sexta-feira, os visitantes da Fenepalmas vão poder degustar, mais uma vez, os pratos a base de Chambarí.

 

Ausência

O Rei do Chambari, André Luiz da Silva, de Paraíso do Tocantins, que ficou conhecido depois da visita do jornalista Ernesto Paglia, da Rede Globo e da participação no Programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, não pode comparecer ao Festival por motivos pessoais.

(Assessoria)

Comentários (0)