Palmas, Tocantins -
Aproximação

FIETO apresenta sua força de trabalho para vereadores de Araguaína

De 2010 até o ano passado, o SENAI registrou mais de 190 mil matrículas. No mesmo período, o SESI contabilizou mais de 2,5 milhões de atendimentos.
- Atualizada em
Fieto - Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) realizou nesta quarta-feira, 11, uma reunião com os vereadores de Araguaína no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) do SENAI da cidade.

 

O evento faz parte de um projeto idealizado pela FIETO para aproximar a sociedade e seus diversos representantes com a Federação e apresentar as muitas ações desenvolvidas pelo Sistema para atender o setor industrial e qualificar a mão de obra tocantinense. 

 

Na reunião, o presidente da FIETO, Roberto Pires, fez uma apresentação detalhada de todo o Sistema FIETO, suas particularidades e seus resultados. Entre eles, um que se destaca é o número de atendimentos. De 2010 até o ano passado, o SENAI registrou mais de 190 mil matrículas. No mesmo período, o SESI contabilizou mais de 2,5 milhões de atendimentos.

 

“A nossa proposta é identificar as demandas da indústria e fazer essa aproximação com a sociedade, qualificando profissionais no que há de mais moderno no mercado e trabalhando para criar um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social do Estado”, reforçou Roberto Pires. 

 

Após a apresentação, o presidente da FIETO, a diretora do SENAI, Márcia Rodrigues, e o superintendente do SESI, Charles Elias, levaram os vereadores para visitar os vários laboratórios tecnológicos do CETEC de Araguaína.

 

“Conhecemos hoje o poder transformador que a FIETO tem na vida de todos que passam por aqui em busca de qualificação. Eu mesmo tenho orgulho de dizer que fui aluno do SENAI, que me ajudou a começar minha história profissional”, destacou o presidente da Câmara de Araguaína, Aldair da Costa Sousa, o Gipão. 

 

Outros vereadores também contaram suas histórias de como o Sistema FIETO impactou suas vidas, sendo eles próprios ou seus familiares alunos do SENAI ou do SESI, como é o caso da vice-presidente da Câmara, Zezé Cardoso, e os vereadores Soldado Alcivan e Professor Delan.

 

Os vereadores Marcus Marcelo, Divino Bethânia Junior, Israel da Teresina, Geraldo Silva e Wagner Enoque elogiaram a iniciativa e destacaram a importância da FIETO para o desenvolvimento do Estado.

 

Ainda participaram da reunião os vereadores Enoque Neto, Leandro Lima e Edmar Leandro. O próximo encontro da FIETO com vereadores deve acontecer em Gurupi.

 

 

 

Notícias sobre:

fieto vereadores araguaína ações