Fieto premia empresas que mais inovaram e se destacaram no Tocantins

A 4ª edição do Prêmio Fieto de Inovação premiou cinco empresas que fizeram a diferença no mercado tocantinense

Crédito: Divulgação/Ascom Fieto

A Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) premiou na noite desta quinta-feira, 9, cinco empresas que fizeram a diferença no quesito inovação e que na análise das ações, projetos e serviços inovadores implementados se destacaram no mercado tocantinense.

 

Os ganhadores da 4ª edição do Prêmio Fieto de Inovação em 1º lugar: Rad Informática, 2º lugar: Rio Construção, 3º lugar: Brk Ambiental/Saneatins, 4º lugar: Itafos Arraias, 5º lugar: Carne de Jaca Palmas. As indústrias vencedoras além dos certificados de reconhecimento as iniciativas inovadoras, foram contempladas com os seguintes prêmios: 1º lugar – MacBook Pro, 2º Lugar – MacBook Air, 3º lugar – iPad Pro, 4º lugar – iPad Air, 5º lugar – iPad Mini.

 

O presidente da Fieto, Roberto Pires, em seu discurso durante a cerimônia de premiação, agradeceu o trabalho histórico prestado pelo primeiro presidente da Federação, Antônio Conceição Cunha Filho, e seu legado de ousadia a frente da instituição. “Inovar é sair da zona de conforto, é buscar novas alternativas, produtos e soluções. As empresas premiadas são exemplo para os demais empresários do Tocantins, pois provam que é possível implementar práticas inovadoras na indústria para obter melhores resultados”, ressaltou o presidente Roberto Pires.

 

A empresária, fundadora da carne de jaca, Edivângela Silva, 5ª colocada, disse estar emocionada com o prêmio. “Nascemos em meio a pandemia, a carne é missão de alma, me renova, reaviva minha vida, vamos mostrar a carne de jaca ao mundo. Tudo nasceu por causa do meu filho de 5 anos que não pode consumir a proteína de origem animal, por isso é missão”, expressou.



O diretor da Rad Informática, Robson Fernandes da Silveira Júnior, disse que o sentimento é de satisfação, que o prêmio é um fator motivacional, pois toda a equipe foi premiada pelo esforço empregado. A Rad Informática existe há 27 anos no mercado de Araguaína.


Banca julgadora


Compuseram a banca julgadora das ações inovadoras a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/TO), o Serviço Social da Indústria (Sesi/TO), o Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria Estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/TO), Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

O vice-presidente da Fieto, Carlos Suzana, entregou placa em agradecimento a todos os membros do comitê de avaliadores.

 

Conheça as iniciativas inovadoras premiadas aqui.

Comentários (0)