Palmas, Tocantins -
Semana Nacional do Crédito

FIETO promove rodadas de crédito para empresários de Palmas e Gurupi

Conforme a FIETO, os eventos têm como objetivo aproximar empresários e instituições bancárias a fim de apresentar as linhas de crédito disponíveis e estreitar relacionamento.
- Atualizada em
Rodadas de crédito vão acontecer em Paraíso e Gurupi. Divulgação

Duas Rodadas de Crédito promovidas pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em Paraíso e Gurupi, nos dias 29/10 e 31/10, vão marcar a participação da Federação na Semana Nacional do Crédito. Conforme a FIETO, os eventos têm como objetivo aproximar empresários e instituições bancárias a fim de apresentar as linhas de crédito disponíveis e estreitar relacionamento.

 

A programação também contará com atendimento técnico do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da FIETO aos empresários que devem se inscrever confirmando presença por meio dos contatos (63) 3229-5799, 3229-5769 ou 99962-1209. Já está confirmada a participação de representantes do SICOOB, SICREDI, CAIXA, Santander e de agências públicas como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Agência de Fomento.

 

Em Paraíso, a programação inicia às 18 horas do dia 29/10 na sede do Sebrae. Já em Gurupi o evento começa às 19 horas da quinta-feira, 31/10, e vai contar também com uma palestra do engenheiro e analista de Negócios do Sebrae, José Carlos Bessa, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas, falando sobre Crédito e Negociação de Dívidas. O palestrante é pós-graduado em Administração Pública e Georreferenciamento de imóveis.

 

Semana Nacional do Crédito

 

A 3ª Semana Nacional do Crédito é coordenada pela Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato e do Ministério da Economia. Conta com o apoio de instituições parceiras como a FIETO que viabilizou, em 2018, o atendimento a empresários como o sócio da MR Esquadrias, Rafael Reis. Ele relata que, a princípio, tinha dificuldade de conseguir linha de crédito junto aos bancos.

 

"Primeiro, tivemos um atendimento exclusivo com uma especialista sobre o melhor crédito para a nossa empresa. Senti que, ao participarmos da Semana, tivemos mais aceitação dos bancos para conseguirmos o crédito”, explicou Reis. Com os recursos alcançados, o empresário afirma ter conseguido melhorias em seu processo produtivo e agora se concentra em conseguir novos clientes, além de ter feito networking no evento.

 

Agende:

  • Paraíso (29/10 às 18h): Rodada de crédito com bancos convidados na sede do Sebrae (Avenida Transbrasiliana, n°151, Setor Bela Vista).

 

  • Gurupi (31/10 às 19h): Rodada de crédito com bancos convidados e palestra com José Carlos Bessa na sede da CDL (Avenida Maranhão, 2429, Setor União I).