FIETO realiza painel empresarial Minha Indústria, Meu Negócio em Palmas

Primeira edição do evento foi voltada a empresários dos segmentos de confecção, Tecnologia da Informação, construção civil

Crédito: Fotos; Adilvan Nogueira - Fieto

Boas práticas e experiências de gestão empreendidas nos negócios de três empresas atraíram um público de cerca de 50 empresários no evento Minha Indústria, Meu Negócio realizado pela Federação das Indústrias do Estado Tocantins (FIETO) na noite desta quinta-feira, 12/09, em Palmas.  O conteúdo desta 1ª edição foi voltado para os segmentos de confecção, tecnologia da informação, construção civil e áreas correlatas.

 

O painel empresarial foi mediado pela gerente da Unidade de Desenvolvimento Industrial da FIETO, Amanda Barbosa e contou com a participação de Ricardo Nascimento (CRP Tecnologia), Letícia Coelho (Lilée Confecções e Let’sLo) e Rafael Reis (MR Esquadrias) que falaram sobre sua trajetória para empreender.

 

Cada um deles participou de projetos e ações diferentes oferecidos pela FIETO, a exemplo do atendimento do Núcleo de Acesso ao Crédito da Federação que promove ações como rodadas de negócios e consultoria sobre o assunto das quais participou o empresário Rafael Reis. A empresa este ano adquiriu sua sede própria.

 

Para incrementar o processo produtivo de sua marca própria, aberta após a evolução de seu negócio em moda no varejo, a empresária Letícia Coelho falou sobre sua participação em missão empresarial em Milão com o apoio do Centro Internacional de Negócios da FIETO. A redução do custo e aumento da qualidade de sua matéria-prima por meio do contato com fornecedores foi um dos resultados apontados. Além disso, trouxe o conceito de valorização da produção local e desenvolveu uma coleção inspirada em belezas naturais do Tocantins.

 

O empresário Ricardo Nascimento também falou de sua experiência de empreender na área de tecnologia e atuação internacional. Além de prestar atendimento às entidades do Sistema FIETO, sua empresa participa de editais de inovação e competitividade oferecidos pela instituição.

 

Os cases apresentados no evento fizeram o proprietário da empresa Paraíso Piscinas, em Palmas, Jamerson dos Santos, enxergar possibilidades de atendimento e de parcerias. “As iniciativas deles [painelistas] ajudam bastante a gente a dar um gás a mais para trabalhar. É uma inciativa que a FIETO faz e que ajuda bastante a gente a ter novas ideias e pensamentos e a projetar nosso futuro empresarial. Muito produtivo, gostei bastante”, avaliou o empresário.

 

Contatos serviços / produtos FIETO:

 

·         Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) / Centro Internacional de Negócios: (63) 3229-5769

·         Estudos e Pesquisas: (63) 3229-5744

·         Programas de Inovação e Competitividade: (63) 3229-5728

 

 

 

 

 

 

Comentários (0)