Folha presta depoimento a Delegado e é posto em liberdade após interrogatório

Vereador preso temporariamente na Operação Jogo Limpo deve ser colocado em liberdade em breve.

Vereador de Palmas é posto em liberdade após prestar depoimento
Descrição: Vereador de Palmas é posto em liberdade após prestar depoimento Crédito: Divulgação

O vereador de Palmas, José do Lago Folha, foi ouvido formalmente na manhã desta quarta-feira, 8, e liberado pelo delegado responsável pela investigação, após a expedição do alvará de soltura, e deixou a Delegacia de Crimes de Maior Potencial contra a Administração Pública (Dracma) onde foi interrogado. A informação é do advogado do parlamentar, Paulo Roberto, que conferiu ao Portal T1 Notícias que seu cliente "não foi nem indiciado". 

 

O advogado informou que ele está uniformizado por ser um procedimento de praxe. Sobre o depoimento, disse que Folha negou qualquer das acusações e assegura que seu cliente foi colocado em liberdade porque "não encontraram nada, nenhum indício de participação dele em nada. Ele nega qualquer acusação. Abriu sigilo fiscal, telefônico dele, WhatsApp e disse: podem investigar a minha vida do jeito que quiserem, nada vai ser encontrado", transmitiu.

 

O período de prisão temporária, que segundo o advogado foi uma medida adotada pelo delegado em substituição a condução coercitiva, "foi cumprido". 


Folha ainda teria declarado em seu depoimento, que como presidente da Câmara de Palmas, devolverá à Casa mais de R$1 milhão, oriundo de economia gerada no Legislativo Municipal em sua gestão.


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que o pedido de revogação da prisão temporária já foi solicitado.

 

Comentários (0)