Foragido por 2 anos, professor é preso acusado de abusar e engravidar aluna de 12

Período em que permaneceu foragido, Ronaldo Quixaba Guimarães se escondia em matas e em área rural de difícil acesso

Homem é preso por abusar e engravidar aluna
Descrição: Homem é preso por abusar e engravidar aluna Crédito: Divulgação

O ex-professor Ronaldo Quixaba Guimarães foi preso acusado de abusar sexualmente de uma de suas alunas, crime ocorrido em 2007, durante em operação da Polícia Civil de Campos Lindos e de Goiatins, nesta madrugada de quarta-feira, 10.  Policiais deflagraram a operação em cumprimento ao mandado de prisão condenando o ex-professor a  11 anos e 5 meses de reclusão.

 

De acordo com o delegado Bruno Boaventura, responsável pela operação, Ronaldo estava foragido há dois anos, período em que permaneceu em matas e em área rural de difícil acesso. “Ocorre que na madrugada de terça pra quarta-feira, a equipe de policiais se deslocou a pé por longa distância em área rural e, após efetuar o cerco ao Rancho onde o suspeito se escondia, logrou êxito em sua prisão”, afirmou.


O caso 

 

Para o juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima da comarca de Goiatins, que responde pelo município de Campos Lindos, o processo começou  há 10 anos, em setembro de 2008, onde o professor foi acusado de estuprar uma aluna de 12 anos. Posteriormente a vítima acabou engravidando do acusado. Em abril de 2014 ele foi condenado a 11 anos e 5 meses em regime fechado em mesmo apesar dos recursos  negados ele permanecia foragido por dois anos. “Esperamos em que este caso permaneça como exemplo. Crianças e adolescentes precisam ser respeitados sendo sobretudo alunos pois acreditamos que a conduta do professor nado deva ser essa, uma vez que o consentimento de uma pessoa menor de 14 anos é irrelevante”, afirmou.

 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o ex-professor foi preso por posse irregular de arma de fogo, haja vista que ele portava uma espingarda calibre 20.

Comentários (0)