Força Sindical e Fesserto participam do protesto “Ocupa Brasília” nesta 4ª

O manifesto começa às 9 horas e é organizado pelas Centrais Sindicais que estimam reunir 100 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, na Esplanada dos Ministérios

Caravana composta por 44 pessoas do Tocantins
Descrição: Caravana composta por 44 pessoas do Tocantins Crédito: Foto: Divulgação

A Força Sindical do Tocantins e a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) marcam presença na manifestação nacional “Ocupa Brasília” que acontece nesta quarta, 24, em Brasília (DF), em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista. O manifesto começa às 9 horas e é organizado pelas Centrais Sindicais que estimam reunir 100 mil pessoas, vindas de todos os estados brasileiros, na Esplanada dos Ministérios.

 

“Estamos levando uma caravana composta por 44 pessoas com o objetivo de somar forças ao movimento que luta pela garantia dos direitos trabalhistas, conquistados após anos e anos de luta. Não podemos aceitar que um governo envolvido numa crise política sem precedentes, possa prejudicar a classe trabalhadora e a sociedade. Não vamos nos omitir, temos que nos unir”, ressalta o presidente da Força Sindical e da Fesserto, Carlos Augusto de Melo.

 

O presidente entende ainda, que as reformas devem e podem ocorrer, mas não da forma como estão sendo propostas. “Não somos contra as reformas desde que contribuam para melhorias e sejam feitas de forma democrática, com transparência e participação dos envolvidos, e assim, seremos totalmente a favor, afinal estamos sempre lutando por dias melhores. Porém, o que está sendo proposto tem como propósito a retirada de direitos e atingir, frontalmente, aqueles que não têm vez e voz, que são os mais pobres e isso não aceitaremos jamais”, finaliza.

Comentários (0)