Forças de segurança realizam abordagens educativas em Araguaína, Palmas e Gurupi

Estão sendo percorridos simultaneamente diversos bairros e setores das três cidades. As abordagens são educativas e preventivas e estão sendo realizadas em estabelecimentos comerciais.

Agentes do Governo do Tocantins repassaram informações aos estabelecimentos.
Descrição: Agentes do Governo do Tocantins repassaram informações aos estabelecimentos. Crédito: Angélica Lima / Governo do Tocantins

Policiais civis de Palmas, Araguaína e Gurupi, junto com equipes multidisciplinares da Secretaria da Administração, Procon-TO, Agência de Metrologia Estadual (AEM), Vigilância Sanitária (VISA) e Polícia Militar, estão percorrendo simultaneamente, nesta terça-feira, 2,  diversos bairros e setores de Araguaína, Palmas e Gurupi. 

 

As abordagens são educativas e preventivas e estão sendo realizadas em estabelecimentos comerciais em geral. A operação conjunta do Governo do Tocantins  está relacionada ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

Em Palmas, a concentração dos agentes governamentais aconteceu às 8h30 da manhã em frente na porta da Secretaria da Administração (Secad), na Praça dos Girassóis, e de lá as equipes se deslocaram para as quadras e bairros das regiões norte e sul da Capital.  Em Araguaína e Gurupi, a operação percorrerá mais de 30 bairros.

 

As ações preventivas buscam garantir que seja priorizado o distanciamento em filas para pagamento com marcação identificada aos clientes e assegurarem o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre seus colaboradores, bem como medidas que evitem aglomerações de pessoas.

 

Comentários (0)