Forças policiais promovem ação no Dia das Crianças em todo o Estado

Polícia Civil entrega presentes a crianças carentes da Capital; Polícia Militar homenageia as crianças em várias unidades operacionais do Estado

PM realizou ações de Norte a Sul do Tocantins durante a semana
Descrição: PM realizou ações de Norte a Sul do Tocantins durante a semana Crédito: Divulgação/PM-TO

As forças policiais do Estado do Tocantins promoveram ações de atenção à infância durante esta semana do dia 12 de Outubro, quando se comemora o Dia das Crianças. A Polícia Civil auxiliou um grupo de amigos da Capital na distribuição de brinquedos às crianças carentes da região Sul de Palmas; já a Polícia Militar realizou várias ações de cidadania durante a semana, também com distribuição de brinquedos.

 

Na ação que aconteceu na região Sul de Palmas, o voluntário João Henrique Rocha Franco, vendedor de planos de telefonia explicou que a ideia surgiu num grupo de amigos e, inicialmente, buscaram apoio com empresários conhecidos. “Com isso, conseguimos uma determinada quantia que foi convertida em brinquedos”, afirmou. Para que tudo acontecesse na normalidade, se tornou necessário o apoio de uma força de segurança que desse suporte na empreitada. “Tudo foi de última hora. Ligamos para alguns amigos que trabalhavam na Polícia Civil e eles foram muito solícitos e nos ajudaram de imediato”, argumentou. 

 

PM

 

Já as atividades da Polícia Militar iniciaram ainda na manhã de quarta-feira, 10, na cidade de Miracema, onde os agentes da 6ª Companhia da PM abriram as portas para um grupo de 60 crianças conhecerem a unidade e seu funcionamento, oferecendo café da manhã especial para comemorar o Dia da Crianças.

 

Na capital, a ação ocorreu na quinta-feira, 11, e o 1º Batalhão ofereceu uma festa a 280 alunos da Escola João Beltrão localizada na região do Taquaruçu Grande, na TO 020, onde as crianças além de receberem os tradicionais presentes também participaram de muitas atrações preparadas com muito carinho pela equipe policial, além de muitos brinquedos como escorregadores infláveis e pula-pula.

 

O 1º Batalhão também realizou duas outras atividades: uma no distrito de Luzimangues, com a participação do efetivo PM local, Corpo de Bombeiros, Banda de Música da PM e atividades lúdicas. Já pela Escolinha de Futebol da Unidade, uma extensa programação com brinquedos, lanche e até a presença da aeronave do CIOPAEr, helicóptero da Segurança Pública do Estado.

 

Norte

 

Em continuidade com as ações em Araguatins o 9º Batalhão realizou a 2ª Corrida Beneficente com um percurso de 2 Km em que os participantes se inscreveram doando um brinquedo em contrapartida.

 

Sul

Já em Gurupi, os policiais do 4º Batalhão em parceria com a Paróquia Imaculada Conceição reuniram as crianças na manhã desta sexta-feira para diversas atividades que iniciaram com uma missa cheia de ensinamentos de propagação do amor. Em seguida em meio a muitas brincadeiras com apoio inclusive do Proerd e Bombeiros, as crianças receberam brindes e livros infantis, além de lanches e sorvete para repor a energia.

 

Taquari

 

O Proerd, com a parceria da ONG Meninas de Deus, realizou na manhã de sexta-feira, 12, no Jardim Taquari em Palmas, ação solidária com distribuição de alimentos às famílias carentes no setor e entrega brinquedos às crianças.

 

Comentários (0)