Francisco Viana garante que brigadistas combaterão focos de queimadas na Capital

O secretário de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana, negou, nesta quinta-feira, 4, a informação de que o município não iria disponibilizar brigadistas para combater focos de queimadas em Palmas

Viana garante combate de queimadas na Capital
Descrição: Viana garante combate de queimadas na Capital Crédito: Foto: Divulgação

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, na tarde desta quinta-feira, 4, o secretário Municipal de Segurança e Defesa Civil, Francisco Viana Cruz, negou categoricamente a informação de que o órgão não disponibilizará brigadistas para combater focos de incêndio em Palmas.

 

“Essa informação não procede, nós estamos exatamente fazendo uma capacitação na semana que vem, quando estaremos com a equipe da brigada combatendo os focos de incêndios em Palmas”, afirmou, após ser questionado sobre a informação de que, pela primeira vez, após 12 anos, o município de Palmas não iria disponibilizar brigadistas para combater focos de incêndios na Capital.      

 

Serra de Lajeado

Desde a tarde de ontem, 3, o Sistema de Informações Integradas (Siop) está recebendo ligações da população sobre um grande incêndio florestal que atinge a Serra de Lajeado. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizaram um sobrevoo na área para identificar as dimensões da área atingida e direcionar o trabalho de combate. Em função do fogo na serra, Palmas amanheceu nesta quinta-feira, 4, repleta de fumaça na região Central da cidade.

 

Conforme os bombeiros, o fogo começou nas proximidades do estande de tiros da Polícia Militar. O local também concentra várias propriedades rurais que podem ser atingidas. Uma das dificuldades encontradas pelos militares é o acesso, uma vez que, o local é muito acidentado e apenas veículos menores, como caminhonetes conseguem chegar. Ainda em algumas áreas os bombeiros só terão como adentrar a pé e o combate só poderá ser realizado com bombas costais e abafadores.

 

Comentários (0)