Funcionários da Celtins aceitam proposta da empresa e suspendem a greve

Funcionários da Celtins decidiram aceitar a proposta da empresa de fazer o pagamento da participação nos lucros em duas etapas: a primeira, em 30 de outubro e a segunda em 30 de novembro. Com isso a greve foi suspensa.

Os funcionários da Celtins aceitaram a proposta da empresa de pagar em 30 de outubro a participação nos lucros e resultados para os trabalhadores com salário base de até R$ 1.500,00 e em 30 de novembro para os trabalhadores com salário base acima de R$ 1.500,00.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Eletricidade do Estado do Tocantins, Sérgio Fernandes, a proposta foi construída através de um acordo entre o Sindicato e a direção da empresa.

 

Ainda de acordo com Sérgio Fernandes, na primeira etapa serão atendidos cerca de 60% dos funcionários e na segunda etapa 40% dos trabalhadores, informou. Assim, segundo o presidente, com a decisão dos trabalhadores de aceitar o pagamento em duas etapas, a greve foi suspensa.

 

A participação dos lucros e resultados era para ter sido paga para todos os funcionários no dia 30 de setembro, mas o interventor Issac Pinto Averbuch alegou que não iria pagar em função da situação financeira da empresa.

 

Os funcionários se mobilizaram e marcaram greve a partir do dia 1º de outubro, quando a empresa abriu negociação.

Comentários (0)