Fundação Aroeira recomenda que candidatos paguem inscrição do concurso da PC

O gerente administrativo disse ao T1 Notícias que os candidatos ao concurso podem pagar os boletos normalmente e garantiu a devolução do dinheiro caso o certame seja cancelado...

Último dia para se inscrever é hoje
Descrição: Último dia para se inscrever é hoje Crédito: Da Web

O gerente administrativo da Fundação Aroeira, Bruno de Toledo, informou ao T1 Notícias que a empresa não chegou a ser notificada oficialmente da determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), expedida pela conselheira Doris de Miranda, pela suspensão cautelar do contrato do Estado com a contratada e, automaticamente, a suspensão do concurso da Polícia Civil. A suspensão cautelar foi derrubada em votação no pleno do TCE na tarde desta quarta-feira, 8, e o concurso volta a vigorar a partir de agora.

Após o Portal ter divulgado a matéria informando a suspensão do TCE, vários candidatos manifestaram preocupação e revolta com a situação. Segundo relatos nas redes sociais (como Facebook e Twitter), alguns concurseiros chegaram a fazer empréstimos bancários para conseguir pagar um cursinho preparatório para o certame e agora se veem no “risco de ficar no prejuízo”.

Uma das maiores preocupações dos candidatos, além do possível cancelamento do concurso, é com relação ao pagamento da taxa de inscrição, cujo último prazo é nesta quinta-feira, 10.

Bruno de Toledo recomendou que os candidatos paguem o boleto da taxa de inscrição normalmente e garantiu que, caso o certame seja cancelado, o dinheiro pago pelas inscrições será devolvido. Conforme ele explicou, consta no edital do concurso que o Estado efetuará a restituição em caso de cancelamento, pois o dinheiro das inscrições está em uma conta da Secad.

“Fica a critério da pessoa, é uma decisão do candidato. Mas tendo em vista que se o concurso for cancelado as inscrições serão devolvidas, é melhor pagar o boleto do que perder o prazo”, disse o gerente administrativo ressaltando que não há previsão de que o prazo para inscrição e pagamento seja reaberto ou estendido.

Segundo Toledo, caso o candidato perca o prazo de inscrição e pagamento que encerram hoje e amanhã, respectivamente, ele pode perder a chance de concorrer a uma vaga. “Os prazos só serão reabertos se o Tribunal determinar isso, entendendo que os candidatos possam ter sido prejudicados”, destacou. “Eu, particularmente, faria o pagamento pra não perder o prazo”, completou.

Ainda de acordo com o gerente administrativo, o volume de inscrições já efetuadas é razoavelmente considerável, “então o TCE pode considerar e calcular o impacto disso na vida dos inscritos em relação a hospedagem, deslocamento, gastos com preparação”.

Bruno de Toledo afirmou que há uma preocupação muito grande da Fundação Aroeira com o candidato e, por isso “a Fundação está pronta para apresentar todos os documentos necessários assim que for notificada”, para reduzir ao máximo o tempo de suspensão do concurso.

 

Pleno do TCE derruba suspensão e concurso da Polícia Civil volta a vigorar

TCE suspende contração da Fundação Aroeira: concurso da PC está suspenso

 

(Atualizada às 17h30)

Comentários (0)